Pesquisar No Site
Caraguatatuba oferece oficinas e palestras para crianças em situação de vulnerabilidade
Caraguatatuba oferece oficinas e palestras para crianças em situação de vulnerabilidade
Iniciativa é desenvolvida em parceria pelo Programa Saúde em Primeiro Lugar e Instituto Surfé
O programa Saúde em Primeiro Lugar, em parceria com o Instituto Surfé, está desenvolvendo um trabalho significativo em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, ao proporcionar um ciclo de palestras voltado para meninos e meninas de 8 a 15 anos, residentes em contextos de vulnerabilidade social. A iniciativa oferece aos jovens participantes orientações sobre cuidados com a saúde física e mental, utilizando abordagens inovadoras e interativas.
Os encontros são semanais e abrangem tópicos importantes, como alimentação saudável, riscos associados a vícios e dependências químicas, além de estratégias para lidar com emoções. A programação inclui atividades lúdicas como oficinas de nutrição e dinâmicas de bingo, para abordar emoções de forma mais acessível e envolvente.
Profissionais de diferentes áreas, incluindo nutricionistas, psicólogos e enfermeiros, conduzem as palestras, promovendo uma abordagem multidisciplinar de cuidados com a saúde. A diversidade de temas e métodos estimula as crianças a participarem ativamente, compartilhando suas experiências e preocupações relacionadas ao seu cotidiano.
O Instituto Surfé, parceiro do programa, trabalha com voluntários que oferecem aulas de surf para as crianças, criando um ambiente acolhedor e inclusivo. Shirley Marcondes, enfermeira coordenadora do Saúde em Primeiro Lugar, comenta que as crianças interagem bastante durante as atividades, trazendo exemplos de suas próprias vidas para enriquecer as discussões.
O Saúde em Primeiro Lugar é uma parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba para promover a saúde e prevenir doenças. Nos primeiros três meses de 2024, já foram realizadas cerca de 150 atividades gratuitas, com a participação de mais de 2 mil pessoas de todas as faixas etárias, destacando o impacto significativo e o alcance do programa na promoção de uma vida mais saudável para a população.
Veja Também Recentes
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
Cia. de Dança Cisne Negro apresenta-se nesta sexta no Teatro Mario Covas
A companhia paulista Cisne Negro Cia. de Dança, chega à Caraguatatuba no dia 15 de novembro, com uma programação especial, com o espetáculo “Obras Internacionais”, que como sugerido pelo título, reúne em uma linda apresentação a junção de duas coreografias de conceituados coreógrafos internacionais criadas exclusivamente para o repertório da
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
Fundacc homenageia ex-professora de dança e dá nome à sala no Polo Cultural do Poiares
O Polo Cultural do Poiares foi palco para uma programação de dança e homenagem neste sábado (9). Com o espaço lotado de antigos alunos e seus familiares, além de apresentações de grupos, o ponto alto do evento foi a homenagem prestada à Carla Bueno, que teve seu nome dado à
Caraguatatuba entra para guia de roteiro de mergulho do Governo do Estado
Caraguatatuba entrou para o novo guia de roteiro de mergulho da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou com a presença do governador, Tarcísio de Freitas e do secretário estadual, Roberto