Pesquisar No Site
Membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados
Membros do Conselho Municipal da Juventude são empossados
Os novos membros do Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) foram empossados na manhã desta terça-feira (30), em cerimônia realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), durante a 3ª Feira de Profissões.
O Conselho Municipal da Juventude (Conjuve) é um órgão colegiado permanente de caráter consultivo e deliberativo das políticas públicas direcionadas à juventude.
É formado por oito representantes do Poder Público de diversas secretarias municipais; um representante da Câmara Municipal; um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e oito representantes da Sociedade Civil de diversos segmentos.
Os membros do Conjuve terão mandato de dois anos, permitida uma recondução e devem ter idade igual ou superior a 16 anos e igual ou inferior a 29 anos no momento da postulação do cargo. A escolha dos membros foi realizada durante a eleição no dia 18 de abril.
Para a coordenadora do Setor da Juventude, Cintia Alves, Caraguatatuba é referência no Estado de São Paulo pelo trabalho realizado à infância, graças a uma gestão que foca nesta área. “Sejam os protagonistas da mudança. A juventude tem voz e poder, basta cada um fazer sua parte”, disse.
O coordenador estadual da Juventude, Juliano Borges, ressaltou que Caraguatatuba está de parabéns, por ter uma gestão que acredita na juventude. “Se qualifiquem, se capacitem e sejam grandes líderes. Vocês têm uma importante representatividade e participação, com a responsabilidade de colocar em prática o Estatuto da Juventude, promulgado em 2013, com inúmeros desafios. Boa sorte nesta nova fase”, desejou aos empossados.
Segundo o presidente da Câmara, Tato Aguilar, a juventude marca uma fase de desenvolvimento, descobrimentos e desafios. “Com a união do Conselho, Câmara e a Prefeitura, cada vez mais vamos construir políticas públicas para a juventude. Parabéns a todos os conselheiros e que possamos juntos contribuir cada vez mais”, concluiu.
O prefeito Aguilar Junior disse que a criação do Conjuve é como um dever cumprido e de partilhar responsabilidades, já que o Conselho foi uma proposta de governo em 2016. “Depois de muito trabalho conseguimos implantar o Conselho e hoje é uma realidade. Estamos aqui para ouvir os jovens e entender o que querem para a juventude. Sejam mensageiros das boas práticas que acontecem em nossa cidade. Façam um grande trabalho e tenham o conselho livre para decidir e levar o nome de Caraguatatuba adiante como uma cidade com um trabalho voltado ao jovem”, concluiu.
Entre as atribuições do Conjuve está o estudo, discussão e a proposição de planos e projetos relacionados à juventude, bem como colaborar com a administração municipal a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude. Outra importante ação do Conjuve será a proposição de canais de participação dos jovens junto aos órgãos municipais e fomentar o associativismo juvenil. E examinar propostas, denúncias e queixas relacionadas a ações voltadas na área de juventude.
Confira a composição:
I – Do Poder Público:
a) Representantes do Gabinete do Prefeito:
Titular: Alexsia Elisa Coelho Gagliardi
Suplente: Marina de Campos Larcher
b) Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social:
Titular: Leslie Cristine de Souza Valle
Suplente: Gabriela Garcia de Castro
c) Representantes da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – FUNDACC:
Titular: Thayná Costa Fernandes de Aguiar Oliveira
Suplente: Matheus Victor Fernandes de Faria
d) Representantes da Secretaria Municipal de Educação:
Titular: Thales Alexandre Fernandes
Suplente: Denis Volva Lavinas de Souza
e) Representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação:
Titular: Lays Regina dos Santos
Suplente: vago
f) Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento:
Titular: Melissa Silva de Oliveira
Suplente: vago
g) Representantes da Câmara Municipal de Caraguatatuba;
Titular: Alexandre Marzola Colugnati
Suplente: vago
h) Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA;
Titular: Uriel Alexandre Bonafé
Suplente: vago
II – Da sociedade civil:
a) Representantes dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio, em escola localizada no município de Caraguatatuba:
Titular: Gabriela Andrade Silva
Suplente: Bruna Melissa Pereira Coimbra dos Santos
b) Representantes dos estudantes matriculados no Ensino Superior em Caraguatatuba:
Titular: Thiago Henrique Dias Rodrigues
Suplente: vago
c) Representantes de organismos religiosos distintos ligados à juventude;
Titular: Everton Ambrosio dos Santos
Suplente: vago
Titular: José Carlos de Andrade Junior
Suplente: vago
d) Representantes de entidades, institutos, movimentos ou organizações que tenham representação e/ou prestem serviços direcionados à juventude:
Titular: David Andrade dos Santos
Suplente: vago
Titular: Lucas da Silva Delfino
Suplente: vago
e) Representantes dos movimentos de manifestação cultural:
Titular: vago
Suplente: vago
Titular: vago
Suplente: vago.
Veja Também Recentes
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação
Com ajuda do COI de Caraguatatuba, Polícia Civil consegue localizar procurados por furto em loja de eletrônicos
As câmeras de monitoramento do COI (Centro de Operações Inteligentes) de Caraguatatuba ajudaram a Polícia Civil a localizar dois indivíduos que, na semana passada, levaram cerca de R$ 100 mil em equipamentos de uma loja de eletrônicos. Os indivíduos foram encontrados em suas residências no bairro Morro do Algodão, região
Orçamento de 2025 vai para votação em dois turnos na Câmara de Caraguatatuba
A Câmara Municipal promoveu duas audiências públicas do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na última quarta-feira (13/11) e no dia 4 de novembro. Agora, o projeto que estima a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano será discutido e
Professora da rede municipal apresenta experiência em sala de aula no Seminário Internacional da Faculdade de Educação da USP
A experiência em sala de aula, da professora Michele Lúcia Moreira Barbosa, no 2º ano, da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, bairro Indaiá, foi uma das selecionadas para apresentação dentro do 23º Seminário Internacional de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa. O evento foi na Faculdade de Educação da
Prefeitura divulga classificação para bolsa de estudos para alunos em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta terça-feira (05) em Diário Oficial do Município, a classificação para concessão de bolsas de estudos no Colégio Módulo para alunos em vulnerabilidade social. Veja aqui O processo seletivo teve a finalidade de conceder um total de 39 bolsas de estudos, que vão de 33,33%