Pesquisar No Site
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três.
Além disso, através da parceria com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Módulo Centro Universitário em Caraguatatuba, desenvolveu o projeto de cooperação técnica com as diretrizes para o paisagismo urbano da área.
A instalação da placa padrão ‘Adote o Verde’ com a publicidade do adotante foi realizada na presença da representante da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Meire Paiva, e do Secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Amauri Toledo.
E como parte da celebração, foi realizado o plantio de duas espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica pelo Rotary Club de Caraguatatuba Poiares, que já doou: 14 árvores adultas, entre elas: Jerivás, Ypê Rosa, Tucaneira, Ingá, Sibipiruna e 52 Curguligo (folhagem ornamental).
O projeto ‘Adote o Verde’ é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente que tem como objetivo incentivar a adoção de espaços verdes, como praças, jardins, parques e áreas com até 10.000m², por empresas e entidades do setor privado, com o compromisso de promover a preservação ambiental e a qualidade de vida.
Para formalizar o compromisso de cuidar da área, o Rotary Club de Caraguatatuba Poiares seguiu os procedimentos estabelecidos pelo programa junto à Secretaria de Meio Ambiente.
A partir de agora, também com a parceria dos moradores, a área será transformada em um espaço de lazer e educação ambiental.
Interessado em adotar?
Empresas e entidades interessadas no programa ‘Adote o Verde’ podem obter mais informações e saber como fazer parte através do site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba, acessível pelo link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/adoteoverde/.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba é um dos 5 municípios brasileiros com certificação máxima em Previdência Social – Pró-Gestão Nível IV
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) recebeu a certificação Pró-Gestão Nível IV do Ministério da Previdência Social (MPS) como reconhecimento da gestão eficiente da entidade. Agora, Caraguatatuba é uma das cinco cidades brasileiras com o selo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes
Caraguatatuba participa do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas
A Prefeitura de Caraguatatuba participará do 1º Seminário Internacional Cidades Amigas das Pessoas Idosas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que será realizado no dia 28 de novembro (quinta-feira). O evento será totalmente on line, com transmissão pelo canal do YouTube da UNIVAP. Link para inscrição:
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão
Campeonato Amador de Futebol da 2ª divisão em Caraguatatuba chega as quartas de final
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 2ª Divisão vão jogar as quartas de final em Caraguatatuba no dia 10 de novembro, domingo, nos campos do Galo de Ouro e Estrela do Morro. No Galo de Ouro, a partir das 11h, o time EC Travessão jogará contra
Pré-temporada de verão: Prefeitura aumenta fiscalização nas praias, comércios e em vans de turismo de um dia
No último final de semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à fiscalização de atividades turísticas e comerciais nesta pré-temporada de verão. Além da orientação aos ambulantes, foi realizada outra frente de fiscalização, onde montaram uma barreira para vistoriar ônibus e vans de turismo