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Gabinete em Ação realiza cerca de 1,5 mil atendimentos e o próximo será no Pontal Santamarina

Gabinete em Ação realiza cerca de 1,5 mil atendimentos e o próximo será no Pontal Santamarina
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” realizou aproximadamente 1,5 mil atendimentos no bairro Massaguaçu com a oferta de diversos serviços municipais.

#PraTodosVerem: Pessoa sendo atendida na carreta (Foto: Divulgação/PMC)
A próxima edição será realizada no bairro Pontal Santamarina, de 7 a 10 de maio, na Rua João de Oliveira, 546. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com atendimento de diversas secretarias municipais.
Alguns dos serviços são vagas de emprego pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Canal 156, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Urbanismo, Habitação, Saúde, entre outros.
Ainda os munícipes podem solicitar serviços ou tirar dúvidas sobre projetos como o Bolsa Família, CadÚnico, guias de emplacamento para ligação de água e luz para sua casa, obras particulares, habite-se, planta popular, numeração de residência, autorização de caixa de inspeção, certidão de uso e ocupação do solo, limpeza de fossa, informações e aberturas de processo de regularização fundiária e muito mais!
Confira os serviços disponibilizados:
Gabinete: serviços do PAT (elaboração de currículo e vagas de emprego), Banco do Povo, sala do empreendedor, Sebrae.
Urbanismo: guia de emplacamento, autorização de caixa de inspeção na calçada, desdobro de lote e planta popular.
Fazenda: IPTU e tributos, dívida ativa, licença ambulante, abertura de empresas, alvarás e isenções.
Assistência Social: atualização de Cadastro Único para os beneficiários que estiverem com Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de energia elétrica em vias de cancelamento.
Serviços Públicos: solicitação de limpeza de fossa e de vias, poda de árvores, manutenção de ruas, desassoreamento de córregos e valas, reparos no geral, confecção de caixa de inspeção.
Habitação: informações, aberturas de processo de regularização fundiária e atualização para cadastro de moradia popular.
Meio Ambiente: orientações diversas.
Obras: informações sobre obras públicas.
Mobilidade: recursos de multa, indicação de condutores, cartão de idoso para estacionamento, cartão para o transporte coletivo.
Sepedi: cadastro de pessoa com deficiência e idoso e encaminhamentos.
Saúde: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra gripe, agendamento de mamografia e de preventivo, orientação sobre ISTs/AIDS, Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses.
Jurídico: PROCON
EDP: tarifa social, alteração de titularidade, negociação de débitos, emissão de segunda via e dúvidas em gerais.
Sabesp: 2ª via da conta; alteração cadastral; negociar e regularizar dívidas; realizar pedido de ligação e religação de água, entre outros serviços.
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