Pesquisar No Site
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Cerca de 30 atendimentos são realizados pela Defensoria Pública durante projeto Gabinete em Ação
Uma das novidades desta edição do projeto Gabinete em Ação foi o atendimento da Defensoria Pública nesta quarta-feira (10), no bairro Massaguaçu.
Cerca de 30 pessoas receberam orientações e agendamentos de demandas relacionadas à família (pensão alimentícia, guarda, visitas, divórcio), cível (possessórias, locação, consumidor), fazenda pública (saúde, concurso público), defesa de direitos das mulheres (medidas protetivas de urgência), infância (adoção, medidas de proteção, ato infracional), além de informações da área criminal e de execução criminal.
A assistência jurídica da Defensoria Pública é essencial para que a população de baixa renda tenha acesso aos direitos garantidos por lei. A Prefeitura prevê nova parceria nas próximas edições do projeto Gabinete em Ação.
Outros serviços
O Gabinete em Ação segue até sexta-feira (12), com outros serviços como acesso a vagas de emprego pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Canal 156, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Urbanismo, Habitação, Saúde, entre outros.
Ainda os munícipes podem solicitar serviços ou tirar dúvidas sobre projetos como o Bolsa Família, CadÚnico, guias de emplacamento para ligação de água e luz para sua casa, obras particulares, habite-se, planta popular, numeração de residência, autorização de caixa de inspeção, certidão de uso e ocupação do solo, limpeza de fossa, informações e aberturas de processo de regularização fundiária e muito mais!
A ação ocorre sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua Itália Baffi Magni). Até o momento, 800 atendimentos foram realizados desde terça-feira (9).
Agenda
O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” já confirmou os próximos bairros beneficiados: Pontal Santamarina (7 a 10 de maio na Rua João de Oliveira, 546), Perequê-Mirim (4 a 7 de junho em frente à EMEF Profª Jane Urbano Focesi) e Travessão (25 a 28 de junho na Praça do Travessão). Os atendimentos serão sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.
Veja Também Recentes
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia
Prefeitura transfere abertura de hoje do 6º Empreenda Caraguatatuba para às 18h
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido aos fortes ventos que seguem desde a noite de quinta-feira (24/10), excepcionalmente hoje (25/10), o horário de abertura do 6º Empreenda Caraguatatuba foi adiado para 18h. A Prefeitura visa a segurança de todos e agradece a compreensão. Qualquer alteração esta nota será atualizada.
Prefeitura de Caraguatatuba limpa valas de drenagem da região Sul para as chuvas de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, esta semana, continua com o trabalho de limpeza das valas de drenagem que cortam o bairro Pegorelli, região Sul da cidade. O mesmo trabalho também está sendo realizado nas valas que corta a região do Poço das Antas. No Pegorelli, a ação, realizada pela Secretaria de
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Audiências da atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev começam nesta quinta-feira na Câmara
O projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) será discutido nesta quinta-feira (31/10) e na próxima segunda-feira (4/10), às 18h, na Câmara Municipal, no Centro. Técnicos do CaraguaPrev vão explicar a