Pesquisar No Site
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
Prefeitura multa empresa por manter área para descarte irregular de entulhos no Gaivotas
A Prefeitura de Caraguatatuba multou a CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) por reincidência em manter uma área abandonada localizada na Rua Gaivota, no bairro Gaivotas, região central da cidade.
O terreno abriga uma linha de transmissão e tem servido de descarte irregular de lixo e entulho, conforme denúncia dos próprios moradores do entorno.
A equipe de fiscalização da Secretaria de Urbanismo esteve no local e emitiu mais um auto de infração. Segundo a Prefeitura, a empresa acumula R$ 57.813,60 de multas.
A Secretaria de Serviços Públicos enviou caminhões ao local e realizou a limpeza da área, bem como enviará a cobrança financeira para a empresa pelo serviço realizado no local.
O descarte irregular é proibido pela Lei Municipal nº 1.144/80, dos artigos 156 ao 161 (Código de Posturas). Inicialmente, o autor é notificado pela fiscalização, que dá prazo de 24 horas para retirada dos resíduos. Caso não atenda o aviso da Prefeitura, o infrator pode ser multado em 460 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivale a R$ 2.116,00.
O flagrante pode ser denunciado pelo Canal 156 e não há necessidade de que o denunciante se identifique. Mas é importante que o denunciante registre com uma foto o ato do descarte irregular.
Serviços oferecidos
A Prefeitura de Caraguatatuba conta com um serviço regular de coleta de lixo domiciliar, bem como de coleta seletiva. Além disso, o município conta com unidades de Ecoponto, entre eles, o do Tinga, que fica há menos de 1 km do local.
O local pode receber equipamentos domésticos, sobras de poda, pneus, óleo de cozinha, resíduos eletrônicos, pilhas, baterias de equipamentos eletrônicos, restos de construção civil e madeiras. São aceitos resíduos gerados até 1m³ por material.
O Ecoponto Tinga fica na Avenida Rio Grande do Norte, Tinga. Funciona de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, e domingo, das 8h30 às 14h.
Veja Também Recentes
Núcleo Artístico Atlântica apresenta espetáculo “Somos Todos Alvo” com entrada gratuita
Neste domingo, 27 de outubro, às 17 horas, acontece no Auditório do Polo Cultural do Centro, o espetáculo, “Somos Todos Alvo”, com direção de Minerva Almeida. A entrada é gratuita. A peça apresenta temáticas sensíveis como vício em aposta online e relações abusivas, convidando o público a interferir diretamente no destino
Festival de Artes Marciais recebe mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba”””””””””””””””””””
O 3º Festival de Artes Marciais, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no último sábado (2). Com a participação de aproximadamente mil atletas de diferentes modalidades, integrantes do
Projeto Cineclube Ponto MIS muda horário de exibição de filmes
A partir da próxima terça-feira (5/11), a programação do Cineclube Pontos Mis passa a funcionar em novo horário: 18 horas. A ação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação
Com apoio da Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão em área pública
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu a tentativa de invasão em uma área pública do bairro Massaguaçu nesta quarta-feira (13). A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental. Os fiscais agiram prontamente para coibir o cercamento da área e degradação da mata ao