Pesquisar No Site
Aplicativo da Zona Azul facilita rotina dos motoristas
Aplicativo da Zona Azul facilita rotina dos motoristas
Em Caraguatatuba, o sistema de estacionamento rotativo “Zona Azul” está implantado desde 2014, na região Central do município. É composto por vagas de estacionamento regulamentadas e pagas, disponíveis com ativação de tíquetes digitais.
Os tíquetes podem ser adquiridos nos pontos de vendas credenciados ou por meio de aplicativo para smartphones, desenvolvidos para facilitar a rotina dos motoristas que veiculam pelo centro da cidade.
Ao utilizar o aplicativo, não é necessário o tíquete de papel no veículo, pois a consulta das placas é feita de forma eletrônica pelos monitores uniformizados da Zona Azul.
Com o aplicativo instalado, a compra dos tíquetes pode ser feita por cartão de débito ou crédito, além de oferecer mais comodidade, com a consulta do saldo, extrato de movimentação e compra, além da ativação dos tíquetes, tudo pelo celular.
Como instalar – O motorista deverá baixar o aplicativo disponível na App Store ou Google Play; fazer o cadastro; registrar a placa do veiculo; escolher a placa e o tempo em que deseja ficar estacionado, e ativar o tíquete.
A compra de créditos é feita de maneira rápida e prática, com a segurança garantida por certificados digitais e criptografias fortes.
Além de tudo, o aplicativo lembra o motorista do vencimento do tíquete através de notificações pré-configuradas no aplicativo.
Funcionamento – O horário da Zona Azul é de segunda a sábado, das 9h às 18h. O sistema não funciona aos domingos e feriados. O valor cobrado é de R$ 1,20 para motocicleta, motoneta e ciclomotor e R$ 2,40 para automóvel, camioneta, caminhonete e demais veículos, por no máximo 60 minutos.
A Zona Azul ocupa 31 pontos da região central da cidade, totalizando 1.840 vagas (veículos, motos, vagas para deficientes e idosos). Foi instituída em 6 de novembro de 2012, conforme artigo 24 da Lei Federal n° 9.503/97. Da receita arrecadada, 25,10% é destinada ao Fundo Municipal do Idoso.
Mais informações no site ww2.mobilicidade.com.br/caraguatatuba ou no telefone: (12) 3883-2311.
Veja Também Recentes
EMEF Professora Maria Aparecida Ujio de Caraguatatuba comemora aprovação de alunos em curso técnico do IFSP e o 1º lugar geral
A equipe gestora da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, no Porto Novo, comemora o sucesso da escola aprovação de quatro alunos no vestibular do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Caraguatatuba, no curso Técnico em Informática, integrado ao Ensino Médio. O aluno Lucas Gabriel Limongi Ferreira dos Santos, 15
Troca de experiências entre Caraguatatuba e Ubatuba fomenta desenvolvimento urbano
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, recebeu nesta sexta-feira (8) a visita do secretário de Urbanismo de Ubatuba, Luiz Otávio Pinho Vianna, e sua equipe, para uma troca de experiências entre as duas cidades. O encontro teve como objetivo discutir desafios e soluções urbanas semelhantes enfrentadas
Audiências da atualização do Plano de Amortização do CaraguaPrev começam nesta quinta-feira na Câmara
O projeto de lei da alteração parcial do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev – Lei Municipal nº 2.348/2017) será discutido nesta quinta-feira (31/10) e na próxima segunda-feira (4/10), às 18h, na Câmara Municipal, no Centro. Técnicos do CaraguaPrev vão explicar a
Caraguatatuba recebe 19º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê neste sábado
Caraguatatuba será palco do XIX Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê neste sábado (16), a partir das 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O evento reunirá atletas de mais de 25 cidades de todo o Brasil, incluindo localidades como Mogi da Cruzes, Taubaté, São Sebastião, São Paulo e até mais
Prefeitura notifica e dá aviso prévio para OS João Marchesi por falta de transparência em prestação de contas
A Prefeitura de Caraguatatuba notificou na tarde de quinta-feira (07/11) a Organização Social João Marchesi, responsável pela administração das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A notificação trata de um aviso prévio de 30 dias para que a OS deixe a administração das unidades. A