Pesquisar No Site

Parceria com Governo do Estado oferece 90 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de Caraguatatuba

Publicado em: 22/03/2024
Destaques
Parceria com Governo do Estado oferece 90 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de Caraguatatuba
Parceria com Governo do Estado oferece 90 vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de Caraguatatuba

O Qualifica SP – Novo Emprego é um programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho e oferece para Caraguatatuba 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos.

#PraTodosVerem: Arte com menina do lado esquerdo sorrindo e segurando caderno e ao lado informações dos cursos (Foto: Divulgação/PMC)

Os cursos ofertados são nas áreas de técnicas de vendas, organização e promoção de festas e eventos e assistente contábil, de crédito e cobrança.

A escolha foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site qualificasp.sp.gov.br até o 16 de abril. Podem se inscrever pessoas com idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no estado de São Paulo.

Quem precisar de auxílio para realizar as inscrições, pode procurar o CATE, localizado na Avenida José Herculano, 7.495, no Travessão (Subprefeitura Sul) ou o PAT na Rua Taubaté, 520, no Sumaré, sempre das 8h às 14h.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação das candidatas selecionadas ocorrerá por email.

As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Informações em https://www.qualificasp.sp.gov.br/home

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo

Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/04/2025
Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira

A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 27/03/2025
Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde

Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/03/2025
GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/03/2025