Pesquisar No Site
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde.
Haverá uma mudança extrema nas condições climáticas devido ao calor e a elevada umidade do ar, criando condições para temporais seguidos por raios e intensas rajadas de vento.
Na sexta-feira está prevista a chegada da primeira frente fria de grande importância no período de abertura do outono. As chuvas e os ventos deverão chegar entre a tarde e a noite.
O período mais crítico, de chuvas volumosas, será a partir da tarde de sexta-feira, avançando em parte da madrugada de sábado. A previsão é de que os acumulados ultrapassem os 250 milímetros em 24 horas no Litoral Norte. Nesse período, haverá um declínio da temperatura.
Também está prevista a passagem dos típicos ventos Noroeste na tarde de quinta-feira. À noite, os ventos mudam em direção Sul e as rajadas podem atingir de 50 a 70 km/h na sexta-feira.
Ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.
Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Caraguatatuba promove celebração do Dia Internacional da Síndrome de Down
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março. A data foi escolhida para representar a trissomia do 21, ou seja, a triplicação do cromossomo 21 que causa a síndrome. A data é oficialmente observada pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2012 e tem

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último