Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe neste domingo 1ª Caminhada Verão no Clima
Caraguatatuba recebe neste domingo 1ª Caminhada Verão no Clima
O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, realiza o 1º Verão no Clima, uma campanha que acontece até 14 de fevereiro, voltada para educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem.
Caraguatatuba é uma das únicas cidades do Estado de São Paulo a trabalhar a temática de reciclagem, visto que atualmente o município realiza efetivamente o serviço de Coleta Seletiva.
Para o lançamento da Campanha Verão no Clima em Caraguatatuba, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Esportes e Recreação, prepararam a “1ª Caminhada Verão no Clima”, que tem a proposta de unir a vida saudável e consciência socioambiental.
A caminhada acontece neste domingo (07/01), com saída da Praça Ton Ferreira (Praça do Skate), no Centro, às 9h.
O percurso é de 2,5 Km (segue pela avenida da praia até a ponte do Indaiá e retorna pela praia). Os participantes podem se inscrever gratuitamente a partir das 8h, no local de saída – com contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. As primeiras 400 pessoas que se inscreverem receberão camisetas e uma medalha de participação ao final da atividade.
No mesmo local, simultaneamente, acontecem diversas ações esportivas como: alongamento, dança, remada de stand up paddle, voo livre, apresentações de manobras na pista de skate e muito mais.
Ações de educação ambiental
Além da Caminhada, durante todo o mês, acontecem ações de educação ambiental nas principais praias da cidade: a praia da Cocanha, recebe um ponto fixo, de 04/01 a 14/02.
As ações itinerantes circulam entre as praias Martim de Sá (04/01 a 07/01 e 01/02 a 04/02), Centro (18/01 a 21/01 e 08/02 a 14/02), Indaiá (11/01 a 14/01) e Porto Novo (25/01 a 28/01), sempre das 8h às 18h.
No dia 27/01, será realizado um Mutirão de Limpeza na praia Mococa, com início às 8h. É uma ação aberta para a participação de voluntários. Para participar basta chegar ao local com 30 minutos de antecedência.
Veja Também Recentes
8º Festival de Cinema de Caraguatatuba – Curta Caraguá, movimenta a cidade de 8 a 12 de novembro
Tem início no dia 8, sexta-feira, no Teatro Mario Covas, o Curta Caraguá 2024 – 8º Festival de Cinema de Caraguatatuba, criado há quase uma década para estimular a criatividade e o gosto pela criação audiovisual nos jovens e formação de público no município. A entrada é gratuita. Na programação, que segue até o dia 12 de novembro,
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
Fundacc realiza audição para Escola de Bailados
Neste sábado (14/12), a Escola de Bailados de Caraguatatuba fará audição para novos alunos e alunas a partir das 8h30. O encontro será no Polo Cultural do Centro, a partir das 8h30. Podem participar crianças e jovens de 5 a 16 anos. Na programação, às 9h será a audição para alunos de 5 a 10 anos e às 11h, de 11 a 16 anos. O
EMEF Professor Oswaldo Ferreira forma alunos do 5º ano no Proerd
Nesta sexta-feira, 108 alunos, dos 5º anos A, B, C, D e E, da EMEF Professor Oswaldo Ferreira, no bairro Casa Branca, receberam o certificado de formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia