Pesquisar No Site
Prefeitura cria força tarefa e realiza mutirão contra dengue para visitar 7 mil imóveis neste sábado
Prefeitura cria força tarefa e realiza mutirão contra dengue para visitar 7 mil imóveis neste sábado
Neste mês de janeiro, Caraguatatuba já registrou um aumento de 730% nos casos positivos de dengue, em comparação ao mesmo período do ano passado. Até o momento, foram notificados 86 casos e em 2023, foram 11.
Para conter o avanço da doença, a Prefeitura de Caraguatatuba realiza no próximo sábado (3/2), Mutirão de Combate à Dengue, com a mobilização de 300 pessoas.
A ação faz parte do programa ‘Minha Família Sem Dengue’, e contará com a participação de servidores públicos e voluntários para visitar e orientar as residências da região central, onde há mais registros de focos do mosquito Aedes aegypti.
O Mutirão será realizado das 8h às 13h e prevê que 7 mil imóveis sejam visitados, entre os bairros da Martim de Sá e Jardim Primavera. Os agentes irão conscientizar sobre a importância de manter a casa limpa, livre de criadouros.
Os moradores serão orientados para manter as lixeiras fechadas, colocar areia nos pratos de vasos de plantas, garrafas e baldes virados de cabeça para baixo, pneus limpos e em locais cobertos, caixa d’água sempre fechada e se possível, colocar água sanitária nos ralos, duas vezes por semana, entre outros.
O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua para o controle e redução do número de casos de dengue, principalmente após o período do feriado de Carnaval, onde o município recebe visitantes de vários locais.
“O país vive uma alta da dengue, com mais de 200 mil casos no primeiro mês do ano, com registro de 15 óbitos. Apenas no estado de São Paulo são 11 mil casos. É um problema nacional, mas que pode ser evitado se todos fizeram a sua parte”, destacou o secretário de saúde, Gustavo Boher.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, avalia a ação de extrema importância. “Se todos se unirem no mesmo propósito, Caraguatatuba terá uma população mais consciente e com menos registro de casos”, disse.
A Prefeitura conta com o apoio da população para receber as equipes que estarão devidamente identificadas com uniformes e crachás. Neste dia, está autorizado descartar nas calçadas itens inservíveis que sejam possíveis criadouros. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) irá iniciar o recolhimento na segunda-feira (5).
Veja Também Recentes
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em
“Lisbela e o Prisioneiro” ganha adaptação para o teatro e se apresenta no Mario Covas
No próximo dia 22 de novembro, às 20h30, o Teatro Mario Covas recebe o espetáculo, “Lisbela e o Prisioneiro – Teatrando por Aí – O Musical”, da Trupe Garagem & Cia de Teatro, da cidade de Tatuí (SP). O espetáculo apresenta o encontro entre Lisbela e Leléu numa cidade do
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
Prefeitura de Caraguatatuba inicia Plano Preventivo da Defesa Civil em 1º de dezembro
O Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) tem início no dia 1º de dezembro (domingo) e segue até o dia 31 de março de 2025, com o Decreto Municipal nº 2.059, assinado pelo prefeito Aguilar Junior e publicado na edição_1452 do Diário Oficial do Município Em geral, ele ocorre neste
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de