Pesquisar No Site
Mais de 1,6 mil pessoas são beneficiadas pelo Banco de Alimentos em Caraguatatuba

Mais de 1,6 mil pessoas são beneficiadas pelo Banco de Alimentos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou um balanço significativo do trabalho realizado ao longo de 2023 no Banco de Alimentos. O relatório aponta um repasse de 1.940kg de doações para 13 instituições sociais parceiras da Prefeitura, beneficiando diretamente 1.673 pessoas.
Além disso, a Secretaria certificou 215 pessoas por meio de cursos promovidos também pelo Banco de Alimentos. Dentre esses, 187 profissionais participaram do curso de ‘Boas Práticas em Manipulação de Alimentos’, um programa voltado para capacitar os profissionais da área de produção de alimentos de acordo com a legislação sanitária. Outras 28 pessoas participaram de atividades promovidas pela 7ª Semana de Segurança Alimentar.

#PraTodosVerem: Diversas cestas de legumes, verduras e frutas (Foto: Divulgação/PMC)
Uma das conquistas notáveis é o aumento da cota do programa estadual “Vivaleite”, que passou de 395 para 481 vagas em resposta à demanda do município. Cada criança beneficiada tem direito a 15 litros de leite por mês.
Com os olhos já voltados para 2024, a Secretaria de Assistência Social continua em busca de parceiros do comércio e agricultura para expandir suas operações e beneficiar ainda mais pessoas. Os alimentos recebidos incluem frutas, legumes, verduras e pescados frescos, passando por uma triagem criteriosa para garantir a qualidade antes de serem repassados.
Para contribuir com o fortalecimento do Banco de Alimentos, os interessados podem entrar em contato através do telefone (12) 3883-6548 ou do e-mail bancodealimentos@caraguatatuba.sp.gov.br.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no