Pesquisar No Site
Cerimônia marca inauguração de mais uma unidade do Conselho Tutelar
Cerimônia marca inauguração de mais uma unidade do Conselho Tutelar
Com o objetivo de ampliar a rede de proteção e zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, a Região Sul de Caraguatatuba foi beneficiada nesta segunda-feira (18/12), com uma unidade do Conselho Tutelar, no bairro Travessão.
Com o novo espaço, o município conta com duas unidades e 10 conselheiros tutelares, cuja função é cumprir o que determina a Lei Federal 8.069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A inauguração foi marcada com uma cerimônia e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; da coordenadora do Conselho Tutelar, Ednea Dutra; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Moreira; da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Bastos de Aguilar e dos vereadores Elizeu Onofre da Silva e Vilma Teixeira de Oliveira.
Durante o evento, a coordenadora do Conselho Tutelar, Ednea Dutra, disse que a inauguração é um sonho realizado. “O município necessitava de mais uma unidade, pois a demanda de casos dessa região é grande”, explicou.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, nos três primeiros trimestres, foram quase 2 mil atendimentos e a maioria da região Sul. “É gratificante ver um sonho sendo concretizado e quem ganha mais uma vez é a população”, ressaltou.
Para o prefeito Aguilar Junior, é uma alegria entregar um novo Conselho Tutelar no bairro Travessão. “Vivi mais de 25 anos aqui, voltar e oferecer esse equipamento à população me deixa muito feliz”, relatou.
O prefeito também ressaltou que será um ganho para toda a região. “Com o órgão presente, será possível acolher melhor às famílias”, finalizou.
O Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplica medidas de proteção; atende e aconselha pais ou responsáveis; fiscaliza frequência nas escolas, entre outras funções previstas no ECA.
A nova unidade está instalada na Rua Caraguatatuba, 293 – Travessão, telefone (12) 3887-1602. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Veja Também Recentes
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de
Empresa EDP apresenta Projeto Verão e promete equipes fixas no Litoral Norte
A EDP apresentou nesta quinta-feira (07/11) o Projeto Verão para as cidades administradas pela concessionária. Segundo a empresa, haverá reforço de novas equipes técnicas para mobilização em campo e no Centro de Operação Integrado (COI), além de equipes multidisciplinares. Em caso de necessidade, será realizada a migração de técnicos de outras
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
MACC Museu Vivo: Ritmos e Cultura Agitam Caraguatatuba neste sábado
O Festival “MACC Museu Vivo” faz parte do projeto “Por Dentro do MACC” (PDM), uma iniciativa multifacetada que visa integrar arte e cultura à vida da comunidade. Neste sábado, 16 de novembro, além da tradicional feira agroecológica Rapecca, o evento contará com a atração musical da Nação Judah que traz
Projeto Cineclube Ponto MIS muda horário de exibição de filmes
A partir da próxima terça-feira (5/11), a programação do Cineclube Pontos Mis passa a funcionar em novo horário: 18 horas. A ação promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do