Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa do lançamento da Operação Verão 2023/2024
Caraguatatuba participa do lançamento da Operação Verão 2023/2024
A Prefeitura de Caraguatatuba foi representada pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão na cerimônia de abertura da Operação Verão 2023/2024, do Governo do Estado de São Paulo, realizada nesta terça-feira (19), em São Sebastião.
A operação abrange os 16 municípios do Litoral Sul e Norte do Estado, incluindo Caraguatatuba. Ao todo, serão 3.108 policiais militares que farão o reforço das atividades de policiamento e proteção à população.
Além do secretário de Mobilidade de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM), Cláudio Dias, estiveram presentes no evento o comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cássio Araújo de Freitas, o coronel Hugo Araújo Santos do CPI-1, o comandante da Polícia Militar de São Sebastião, Fabrício Paluri, entre outras autoridades civis e militares.
Em Caraguatatuba
Na segunda-feira (18), o prefeito de Caraguatatuba Aguilar Junior recepcionou oficialmente, os policiais que integrarão a Operação Verão 2023/2024 da Polícia Militar no município.
Em parceria com o Governo do Estado, Caraguatatuba recebeu 266 policiais que estarão trabalhando durante todo o verão (Natal até o Carnaval) em ruas e espaços públicos de Caraguatatuba, além dos eventos oficiais da Prefeitura. Da tropa, 227 são da Infantaria, 28 são Policiais Rodoviários, nove Bombeiros Militares e dois para o Instituto de Criminalística.
Somente com a Operação Verão, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 1,2 milhão, referentes à hospedagem e alimentação dos policiais durante a temporada.
Para Aguilar Junior, é muito importante a cidade contar com esse reforço, levando-se em consideração que, durante a temporada de verão, o município deixa de ter 136 mil habitantes para receber mais de 500 mil pessoas até o Ano Novo.
Apoio
As Polícias Civil e Militar terão apoio da Prefeitura de Caraguatatuba no compartilhamento das imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI).
Além disso, a corporação da Guarda Civil Municipal dará apoio a PM em operações especiais e em ações de fiscalização.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia transição de governo na próxima segunda
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (4/11) o processo de transição de governo. Para isso, foi publicado em outubro o Decreto 2.044/24 que dispõe sobre a transição do governo municipal e sobre a nomeação dos membros da respectiva equipe. A transição de governo é o procedimento institucionalizado que
Festival de Artes Marciais recebe mais de 2 mil pessoas em Caraguatatuba”””””””””””””””””””
O 3º Festival de Artes Marciais, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba e em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação, reuniu mais de 2 mil pessoas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no último sábado (2). Com a participação de aproximadamente mil atletas de diferentes modalidades, integrantes do
Caraguatatuba recebe mais de 1,2 mil pessoas no 19º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê
No último sábado (18), mais de 1,2 pessoas vieram à Caraguatatuba, entre atletas e público em geral, para o XIX Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê. Atletas de Caraguatatuba marcaram presença e mostraram habilidade, representando a Associação Kyokushinkaikan Karatê de Caraguá, sob a liderança dos Senseis Gualberto e Junior, além do
Fundacc homenageia ex-professora de dança e dá nome à sala no Polo Cultural do Poiares
O Polo Cultural do Poiares foi palco para uma programação de dança e homenagem neste sábado (9). Com o espaço lotado de antigos alunos e seus familiares, além de apresentações de grupos, o ponto alto do evento foi a homenagem prestada à Carla Bueno, que teve seu nome dado à
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Duplos [versão 1]” e promove oficina de dança gratuita
No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo. Segundo a artista, o projeto é todo baseado