Pesquisar No Site
Prefeitura realiza premiação de medalhistas das Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Mostra de Foguetes

Prefeitura realiza premiação de medalhistas das Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Mostra de Foguetes
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta sexta-feira (15/12) a premiação dos alunos da rede municipal de ensino que se destacaram em competições de Matemática, Astronomia, Astronáutica e de Foguetes. Ao todo, 91estudantes receberam medalhas e certificados.

#PraTodosVerem: Autoridades premiam estudantes com medalhas e certificados
A 2ª Olimpíada Mirim é voltada aos alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais e de escolas privadas localizadas no território brasileiro. O objetivo foi estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.
Em Caraguatatuba foram premiados com medalhas de participação os alunos do nível I (2° e 3° anos) e nível II (4° e 5° anos) das escolas municipais que obtiveram melhor desempenho nas avaliações.
Já pela 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática premiou alunos do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano), projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Nessa modalidade, quem se destacou foi o aluno medalhista de ouro, Lucas Gabriel Limongi Ferreira, da EMEF Profª Maria Aparecida Ujio, do Porto Novo.
A 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA 2023, é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio. Caraguatatuba teve 14 estudantes do Ensino Fundamental II medalhistas da OBA 2023.
Já a 17ª Mostra Brasileira de Foguetes é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.
Tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia, Foguetes em particular e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou a presença dos pais para o desenvolvimento das crianças. “Vocês (pais) ajudam muito na evolução dos estudantes. Agradeço o apoio do prefeito Aguilar por dar oportunidade para a Secretaria de Educação trabalhar estes projetos tão importantes. Agradeço ainda as equipes gestoras e os professores por incentivar nossos alunos”, disse.
Presente na premiação, o vice-prefeito José Ernesto destacou o trabalho de inovações tecnológicas nas escolas da rede municipal de ensino.
Veja Também Recentes

Fiscalização ambiental no bairro Barranco Alto coíbe irregularidades
A equipe de fiscalização e monitoramento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (6), uma operação no bairro Barranco Alto, na região sul do município, com foco nas áreas com possíveis intervenções irregulares, como descarte de resíduos e supressão de vegetação. De

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Dia Mundial do Meio Ambiente traz reflexão e mobiliza ações em Caraguatatuba
Comemorado desde 1972 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Dia Mundial do Meio Ambiente busca colocar em debate a urgência de repensar as relações entre ser humano e natureza. Ao longo das décadas, a data acompanhou a evolução dos desafios ambientais, desde a discussão inicial sobre poluição

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam