Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove confraternização para famílias acompanhadas pelo PAIF no CRAS Centro

Prefeitura de Caraguatatuba promove confraternização para famílias acompanhadas pelo PAIF no CRAS Centro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma confraternização no CRAS Centro, na última quinta-feira (14), em comemoração ao encerramento das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

#PraTodosVerem: Pessoas reunidas em comemoração ao encerramento das atividades do PAIF (Foto: Divulgação/PMC)
O PAIF, oferecido exclusivamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem como objetivo prevenir situações de risco social e promover o fortalecimento da função protetiva das famílias, visando melhorar sua qualidade de vida. O público prioritário são os idosos e pessoas com deficiência.
As famílias residentes no território de abrangência no CRAS Centro são acompanhadas por uma equipe técnica que realiza ações planejadas, momentos de reflexão e oferece suporte para combater as vulnerabilidades do território, prevenir rupturas nos vínculos familiares e garantir o acesso a direitos.
Ao longo do ano, foram realizados encontros quinzenais e mensais, com assuntos e temas variados, dentre eles o “Mulheres Zazá – do autocuidado à autonomia”, que tem como objetivo promover o empoderamento feminino, e “Velhos Amigos”, voltado para os idosos.

#PraTodosVerem: Momento de confraternização durante encerramento das atividades do PAIF (Foto: Divulgação/PMC)
Além disso, foram oferecidos grupos de orientação e acompanhamento para famílias em descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, assim como grupos voltados para adolescentes e suas famílias.
O CRAS Centro promoveu rodas de conversa, palestras e discussões reflexivas sobre diversas temáticas, como violência contra a mulher, trabalho infantil, direitos da pessoa idosa, diversidade cultural, etnia e inclusão social.
A confraternização foi um momento de avaliação de conquistas, reconhecimento e valorização das famílias participantes do programa. O evento contribuiu para fortalecer os laços de convivência social e também proporcionou um sentimento de pertencimento.
O CRAS Centro, onde as atividades do PAIF ocorrem, está localizado na Rua Antônio Valente, nº 80, no bairro Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação