Pesquisar No Site
CCZ de Caraguatatuba proporciona novo lar para 99 animais neste ano e cerca de 40 pets seguem para adoção
CCZ de Caraguatatuba proporciona novo lar para 99 animais neste ano e cerca de 40 pets seguem para adoção
Pelo menos 11 pessoas passaram pela Feira de Adoção de Cães e Gatos promovida no último sábado (9) pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba e apenas um animal foi adotado.
Adotar um animal requer responsabilidade e comprometimento e além de contribuir para redução de cães e gatos nas ruas, o novo dono ganha um amigo fiel para toda vida, criando vínculos de afeto e confiança.
As feiras de adoção promovidas aos sábados são uma forma de atrair mais visitantes ao CCZ e proporcionar mais oportunidades dos pets serem adotados. Neste ano, pelo menos 99 animais foram adotados, mas cerca de 40 ainda seguem na esperança de ter um novo lar.
Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotá-los, a pessoa está proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.
O CCZ também está de portas abertas, de segunda a sexta, das 9h às 16h, para receber qualquer pessoa que esteja interessada em fazer uma adoção responsável.
Ao realizar a adoção, a pessoa assume a responsabilidade e comprometimento de cuidar do animal de estimação e deve ter a consciência da posse responsável. O CCZ destaca que não recebe animais de munícipes para adoção.
Os animais do CCZ que podem ser adotados são totalmente dóceis, clinicamente saudáveis e foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração, que é gratuito, ofertado e agendado pelo CCZ. Todos eles, filhotes e adultos, são microchipados.
Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.
Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefones: (12) 3887-6888.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas
Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), intensificação da vacina contra a Febre Amarela para pessoas que ainda não foram vacinadas. A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso
Parque Juqueriquerê participa do Empreenda Caraguatatuba e doa mais de 300 mudas nativas
O Parque Natural Municipal Juqueriquerê marcou presença no Empreenda Caraguatatuba 2024, a maior feira de empreendedorismo da região, com uma participação que não apenas promoveu o parque, mas também reforçou a importância da arborização e conservação ambiental. Durante o evento, foram doadas mudas do viveiro municipal, incluindo espécies como pitangueiras,
Prefeitura corrige erosão provocada pelas chuvas na faixa de areia da Prainha
A Prefeitura de Caraguatatuba, nesta quarta-feira (30), trabalhou na correção da erosão provocada pelas chuvas, na faixa de areia da Prainha, região central da cidade. As fortes chuvas abriram uma vala na areia, próximo a escadaria da entrada Norte da Prainha, tornando impossível a utilização do último degrau até a
Polícia Ambiental e CCZ de Caraguatatuba aplicam R$ 165 mil em multas e recolhem 57 animais em situação de maus tratos
A Polícia Militar Ambiental (PMA) em ação conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba atenderam duas denúncias nesta semana, sobre maus tratos a animais. As ações resultaram em 57 animais recolhidos e aplicação de multas que chegam a R$ 165 mil. A primeira denúncia foi na
EMEF Professora Maria Moraes promove concurso de enfeites natalinos com materiais recicláveis para encerrar ano letivo
Mais de 200 enfeites de Natal já foram produzidos pelos alunos e alunas da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, no Jardim Gaivotas, e já enfeitam as dependências da unidade escolar. Os trabalhos concorrem a uma premiação no dia 7 de dezembro, no Dia da Família na Escola. A ideia