Pesquisar No Site
Ação conjunta realiza monitoramento e preservação ambiental em região do Poço das Antas

Ação conjunta realiza monitoramento e preservação ambiental em região do Poço das Antas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental e fiscais do Parque Estadual da Serra do Mar, realizou uma importante ação de monitoramento no Poço das Antas, região sul da cidade, nesta quinta-feira (7).
O objetivo da operação foi verificar possíveis invasões e danos ao meio ambiente. Por isso, diversas áreas foram monitoradas no local, visando coibir essa prática.
A Secretaria de Urbanismo já tem intensificado as ações em vários locais da cidade, sempre com o intuito de retormar as áreas invadidas e combater a degradação ambiental, especialmente em pontos de preservação.
A invasão de área pública é uma prática que, além de ilegal, traz danos significativos ao meio ambiente, comprometendo também a qualidade de vida da população.
A Prefeitura continuará realizando ações de monitoramento em diversas regiões da cidade, com o intuito de garantir o correto uso do espaço público. E reforça a importância das denúncias neste processo.
O munícipe pode denunciar essas práticas pelo Canal 156 ou, em casos de flagrante, para o número de emergência 190 da Polícia Militar.
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

CaraguaPrev recadastra aposentados e pensionistas aniversariantes de abril
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove a prova de vida anual obrigatória dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril presencialmente até dia 30 (quarta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável

Exposições no Museu de Arte e Cultura integram programação dos 168 anos de Caraguatatuba
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) apresenta três exposições em alusão ao aniversário de 168 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrado em 20 de abril. As mostras “Edna Lins – Tributo”, “terra terreno território”, de Dani Sandrini, e “Loucuras de Goya” estarão disponíveis para visitação entre

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12