Pesquisar No Site
CIAM da Prefeitura de Caraguatatuba é alvo de invasão e furto

CIAM da Prefeitura de Caraguatatuba é alvo de invasão e furto
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Benedita Arcanjo Aparecido de Oliveira – “Dita Marques” da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba foi invadido e furtado neste domingo (3/12), no Indaiá.

#PraTodosVerem: Suspeito de furtar o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) carregando objetos subtraídos do local pedalando em uma bicicleta (Foto: Divulgação/PMC)
A câmera capturou imagens de um homem montado em uma bicicleta carregando um aparelho televisor, forno micro-ondas e um pacote com os lanches ofertados nos atendimentos, itens subtraídos no interior do CIAM.
Após o fato, a Guarda Civil Municipal e a Vigilância Patrimonial da Prefeitura chegaram ao local para acompanhar a ocorrência. As equipes se deparam com a porta arrombada e as ferramentas utilizadas para abri-la à força.
Um boletim de ocorrência foi feito na Delegacia e o caso será investigado pela Polícia Civil. Apesar da invasão e do furto, o espaço funcionou normalmente nesta segunda-feira (4).
O CIAM busca fortalecer e resgatar a autoestima e autonomia das mulheres, com foco na emancipação e empoderamento para que saiam da condição de violência.
As denúncias chegam ao CIAM por meio da Delegacia da Mulher (DDM), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou por demanda espontânea, quando a própria mulher busca ajuda. O processo de acolhimento é realizado em duas etapas: avaliação e acompanhamento.
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Benedita Arcanjo Aparecido de Oliveira “Dita Marques” fica no bairro do Indaiá. Mais informações pelo telefone: (12) 3883-9908. O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h.
Veja Também Recentes

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

GCM de Caraguatatuba localiza três motos roubadas no Jardim Gaivotas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu, na noite de sábado (15), uma denúncia por meio do Centro de Operações Inteligentes (COI), sobre uma residência que abrigava diversas motos roubadas, no Jardim Gaivotas. No local, os guardas municipais localizariam três motos que foram furtadas, sendo uma delas já em processo

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor