Pesquisar No Site
Prefeito Aguilar Junior participa de reunião com governador do Estado para tratar do alerta de ventos fortes e chuva

Prefeito Aguilar Junior participa de reunião com governador do Estado para tratar do alerta de ventos fortes e chuva
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou de uma reunião on line na tarde desta sexta-feira (17), convocada pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Foram tratadas questões de defesa civil diante do alerta da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, para chuvas e ventos fortes entre sexta-feira (17) e domingo (19) em grande parte do estado.

#PraTodosVerem: Monitor do computador, mostrando o governador ao lado de assessores em uma mesa ampla
Mais de 200 pessoas participaram da reunião, entre prefeitos, coordenadores de Defesa Civil em âmbito municipal, e demais autoridades. Também acompanharam a palestra as concessionárias de serviços como Sabes e EDP.
O objetivo do encontro foi alinhar as prefeituras às ações da Defesa Civil do Estado, diante do cenário de chuvas intensas durante o período de verão, destacando a importância de medidas preventivas. Trataram em especial do alerta emitido esta semana para 24 municípios, entre eles as cidades do Litoral Norte.
Após a reunião, o prefeito Aguilar Junior acionou as equipes para que estejam alertas, em plantão, em caso de necessidade.
Alerta
A soma de calor, umidade e a passagem de uma frente fria vão criar condições para temporais e fortes rajadas de ventos que poderão variar entre 60 e 80 km/h, com possibilidade de chegar à 100 km/h em algumas áreas.
Atenção especial principalmente na tarde de sábado e madrugada de domingo. Litoral Norte e Vale do Paraíba estão no foco da atenção.
Podem ocorrer maiores acumulados de chuvas a partir da tarde/noite do sábado (18) até segunda-feira (20), devido à mudança do tempo, que estará menos quente e a uma zona de umidade que se forma a partir do oceano.
Em razão da previsão e orientação da Defesa Civil do Estado, o Parque do Juqueriquerê não abrirá no domingo (19).
Em caso de emergências, deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Veja Também Recentes

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e