Pesquisar No Site

Prefeito Aguilar Junior abre 5º Empreenda Caraguá, maior feira de negócios do Litoral Norte

Publicado em: 25/10/2023
Destaques
Prefeito Aguilar Junior abre 5º Empreenda Caraguá, maior feira de negócios do Litoral Norte
Prefeito Aguilar Junior abre 5º Empreenda Caraguá, maior feira de negócios do Litoral Norte

Foi dado o ponta pé inicial para o 5º Empreenda Caraguá, a maior feira de negócios da região. O evento teve início nesta quarta-feira (25), na Praça da Cultura, no Centro, e já está movimentando os estandes.

#PraTodosVerem: Estande do 5º Empreenda Caraguá com expositores e movimento de visitantes (Foto: Divulgação/PMC)

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, vereadores, secretários, expositores e visitantes em geral. Este ano, Caraguá trouxe 132 expositores para o evento.

Durante o discurso de boas-vindas, o prefeito ressaltou o potencial empreendedor e o crescimento econômico do município. “Tenho certeza de que este ano o evento estabelecerá um recorde de negócios nos quatro dias de duração. Deixo aqui meus agradecimentos a todos que tornaram este evento possível, com dedicação e empenho. Sejam todos muito bem-vindos ao 5º Empreenda Caraguá”, destacou.

Para os visitantes, as opções de negócios são diversificadas e abrangem diferentes setores. Os estandes vão desde agências de viagem, negócios imobiliários, consultorias de soluções ambientais, instituições de ensino, setores automotivos, tecnológicos, odontológicos e muitos mais.

Além disso, o evento oferece uma programação variada, com rodadas de negócios e palestras diárias focadas em impulsionar os pequenos e grandes empreendedores, aprimorar o atendimento ao cliente, turismo, inteligência artificial e muito mais. Os participantes terão a oportunidade de aprender e se inspirar com especialistas e empresários de sucesso, consolidando mais uma vez a reputação de Caraguatatuba como uma cidade empreendedora.

O 5º Empreenda Caraguá promete ser um catalisador para o crescimento econômico da região, reunindo especialmente negociantes locais, investidores e visitantes em busca de oportunidades de negócios e conhecimento.

Confira a programação completa:

Espaço Palestras

 Quinta-feira (26/10)

16h: Tendências no mercado de alimentação – Natalia Sirobaba

Formada em hotelaria pelo Senac São Paulo, fez pós graduação em gestão de meios de alimentação fora do lar e MBA em Gestão estratégica de pessoas pela FGV. Atuou em redes hoteleiras na Inglaterra, como gestora da área de alimentação dos Hotéis Escola do Senac, e como consultora do Sebrae SP há 12 anos. Desenvolve projetos e territórios incluindo o foco em alimentação fora do lar.

18h: Como estipular indicadores para melhorar o desempenho da sua empresa – Gilson Ribeiro

Formado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Administração da Produção e cursos complementares de treinamento técnico, comportamental e gerencial. Experiência profissional em empresas multinacionais; e atualmente como consultor de negócios no SEBRAE, através do Escritório Regional de São José dos Campos, focado no atendimento aos pequenos negócios, especialista em gestão dos processos, qualidade e planejamento estratégico.

Sexta-feira (27/10)

15h: Construindo experiências no turismo – Livia Torres

Bacharel em Administração de Empresas pela UGB/FERP e Pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV. Atuação em Gestão de Projetos Setoriais desde 2015, pelo Regional do Sebrae em São José dos Campos, voltado ao desenvolvimento das micros e pequenas empresas. Atualmente gestora regional em ações de Turismo.

17h: Como evitar reclamações trabalhistas – Rodrigo Lobo

Pós-graduado em direito processual do trabalho e previdenciário. Dr. Rodrigo Lobo é advogado sindical, advoga desde 2007, MBA em Direito do Trabalho e membro do conselho de direito do Trabalho da OAB de Ubatuba.

19h: StartUps, tecnologia e ferramentas de inovação – Janice Junqueira

Carreira construída nas áreas de inovação, tecnologia e gestão de negócios, graduada em Administração de Empresas com foco em processos gerenciais, especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de pessoas, atuando com planejamento, gestão e monitoramento de projetos. Atualmente trabalha no SEBRAE-SP como gestora do Programa Agente Local de Inovação em parceria com o Sebrae-NA e CNPq. Mentora de Startups em fase de ideação, validação ou negócios tradicionais que desejam inovar.

 Sábado (28/10)

14h: Como transformar sua empresa em um negócio lucrativo e de sucesso – Tcharla Bragantin

Economista, especialista em gestão empresarial, mestre em Planejamento e Desenvolvimento Regional nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, coordenadora dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Módulo e Consultora Empresarial.

15hInovação e Tecnologia com resultados para os pequenos negócios – Ernani Fernandes

Arquiteto e Urbanista pela FEAU Universidade do Vale do Paraíba (2001). Atualmente é especialista em tecnologia do SENAI SP e docente no curso de Pós-graduação Gestão de Projetos com Ênfase em Bim na Faculdade SENAI em São Caetano do Sul, mais de 20 anos de experiência na área de Engenharia, Arquitetura e Construção. Possui ainda especialização em Engenharia de Segurança no trabalho pela UNITAU Universidade de Taubaté (2004), pós-graduado em Docência no Ensino Superior (2017) e pós graduação de Metodologia BIM pela PUC (2021). É membro da Rede BIM SENAI SP, onde realiza atendimentos tecnológicos e educacionais para as indústrias de São José dos Campos SP e região.

17h: Presença Digital: o que é e como construir para o seu negócio – Yuri Solano

Profissional formado em administração de empresas e especialista em marketing, marketing digital e inovação. Possui experiência em atendimento às micro e pequenas empresas e orientação em gestão empresarial a empresários dos mais diversos segmentos. Autor de artigo científico com o tema inovação aplicada ao marketing para as empresas. Possui como missão transformar e inspirar as pessoas a elevar o desenvolvimento humano e organizacional.

19h: Como utilizar a Inteligência Artificial para alavancar os negócios – Fábio Kafka

Publicitário de formação, e idealizador e fundador da Pixelz. Começou sua carreira na área de Tecnologia da Informação, o que ofereceu a bagagem ideal para projetos de desenvolvimento web que unem tecnologia e design. Foi precursor do mercado de DOOH (Digital Out Of Home), no qual atuou por quase 10 anos em São Paulo, começando pela Elemídia (atual Eletromídia) desde seu início, passando pela área digital da Band (TV Minuto, entre outros projetos de TV corporativa) e empresas de software para a área. Hoje, atua com foco em Business Intelligence, pesquisa de mercado e rankeamento de sites, analisando a presença digital das empresas, elaborando projetos e prestando consultoria em marketing digital para negócios. Há 10 anos em Ilhabela, vem se especializando em Marketing Turístico, com apoio de entidades como o Sebrae e Ilhabela Convention & Visitors Bureau.

Espaço Rodada de Negócios

 Quinta-feira (26/10)

18h: Rodada de negócios

 Sexta-feira (27/10)

18h: Rodada de negócios

 Sábado (28/10)

18h: Rodada de negócios

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/11/2024
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada
Lei da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba e do Programa Bolsa-Orquestra é sancionada

O prefeito Aguilar Júnior sancionou a Lei Municipal nº 2.746/2024, que instituiu a Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba (OSIJOCA) e o Programa Bolsa-Orquestra, na última quarta-feira (30/10).  Integrantes da OSIJOCA, aprovados em processo seletivo, terão direito a uma bolsa de estudos de R$ 1.100,00, para cobrir todas as despesas do

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/11/2024
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas

Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), intensificação da vacina contra a Febre Amarela para pessoas que ainda não foram vacinadas. A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Sem categoria Publicado em 04/11/2024
Câmara recebe 1ª audiência pública do orçamento de 2025 de Caraguatatuba na próxima segunda-feira
Câmara recebe 1ª audiência pública do orçamento de 2025 de Caraguatatuba na próxima segunda-feira

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba será tema de duas audiências públicas na próxima segunda-feira (4/11) e no dia 13 de novembro (quarta-feira), a partir das 18h, na Câmara Municipal, no Centro. O projeto estima a receita e fixa a despesa do município para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 30/10/2024
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 04/11/2024