Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe jornalistas de Portugal para divulgação do município como destino turístico

Caraguatatuba recebe jornalistas de Portugal para divulgação do município como destino turístico
Caraguatatuba mais uma vez se destaca como importante destino turístico do litoral paulista, recebendo na manhã de domingo (15) uma delegação de jornalistas (press trip) vindos de Portugal.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, com jornalistas portugueses
O evento é desenvolvido pela TAP Air Portugal e parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, no litoral Norte de São Paulo. Os municípios que serão visitados pelos jornalistas são: Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, além da capital paulista, no período de 15 a 20 de outubro.
Caraguatatuba foi a primeira cidade visitada. A delegação, formada por sete profissionais de imprensa, foi recebida na Secretaria de Turismo, pelo Prefeito Aguilar Junior e pelo secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, com um café da manhã oferecido pela Associação Comercial de Caraguatatuba.
Em seguida, o grupo foi levado para o Mirante do Camaroeiro, onde puderam apreciar uma das mais belas paisagens do município, que é a vista da enseada. Depois, os jornalistas foram até o Morro do Santo Antonio para conhecer a nova imagem do padroeiro da cidade e ver todo o município de seu ponto mais alto.

#PraTodosVerem: Prefeito Aguilar Junior e secretário adjunto de Turismo, Rodrigo Tavano, com a secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, Luciane Leite e jornalistas portugueses
Durante o passeio, juntou-se ao grupo, a secretária Executiva de Turismo do Estado de São Paulo, Luciane Leite, que não conhecia o Morro de Santo Antonio e se disse encantada com a visita. Na oportunidade, agradeceu ao prefeito a parceria nessa iniciativa e a recepção organizada para os jornalistas.
Dados Embratur
Números da Embratur de 2022 apontam Portugal como o 4° país emissor de turistas para São Paulo. O estado de São Paulo, em 2019 recebeu 82,1 mil visitantes e em 2022 foram 75,4 mil. Em 2023, já foram 49,5 mil visitas.
Os principais atrativo para os portugueses são o sol, as praias e a cultura, por isso, combinam o litoral Norte com a visita à capital paulista.
O assessor de imprensa da TAP, David Seromenho, está conduzindo a delegação. Ele fala com entusiasmo sobre o litoral paulista e destaca que essa visita é só o começo de um estreitamento de relações entre Portugal com o Estado de São Paulo, visando o fomento turístico do litoral. “Queremos mostrar aos portugueses que São Paulo tem excelentes praias”, diz ele.
O prefeito Aguilar Junior recebeu os visitantes com entusiasmo. Para ele, é uma excelente oportunidade de destacar o município como destino turístico internacional. “É uma satisfação ter este grupo de jornalistas portugueses aqui, mostrar a eles as belezas naturais, os pontos turísticos. Esse é um trabalho de grande relevância para nossa cidade que vive da indústria turística”.
Os visitantes
É a primeira vez que a jornalista Tania Alexandre, da revista Saber Viver, vem ao Brasil. A revista para a qual trabalha é voltada para o público feminino pois fala de moda, beleza, bem estar. Para ela, a viagem é uma novidade. “Nem sei o que dizer ainda. Tudo é uma descoberta. Ainda não sei dizer de tudo isso que está me acontecendo”.
Já a jornalista Lorena Morais conhece bem o Brasil pois é nascida em Aracaju, capital do estado de Sergipe. Trabalhou por muitos anos em São Paulo e para fugir da grande cidade, escolheu a cidade do Porto, em Portugal, para morar com seu esposo. Ela conta que mesmo morando em São Paulo, nunca esteve no litoral paulista. “Essa foi a chance de conhecer um local que estava bem perto de mim e eu nem fazia ideia! Para mim, está sendo um resgate de identidade”. Lorena trabalha na revista turística Volta ao Mundo.
O prefeito afirma que parcerias como essa são positivas e sempre contarão com seu empenho. “Por isso, fazemos questão de receber bem os visitantes, de acompanha-los em cada ponto turístico, de mostrar as belezas de nossa cidade”.
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação