Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova ação contra perturbação do sossego público

Prefeitura de Caraguatatuba realiza nova ação contra perturbação do sossego público
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, tem intensificado aos finais de semana as ações contra perturbação do sossego público.

#PraTodosVerem: Material e acessórios colocados na praia da Tabatinga
O forte calor gerou um movimento acima do normal na cidade e a equipe de fiscalização agiu para coibir excessos e descumprimento das leis em vigor, principalmente abusos em bares e adegas, como também o uso indevido de caixas de som nas areias das praias.
Com apoio da Polícia Militar, somente neste final de semana, foram atendidas 32 denúncias de perturbação, o que gerou quatro multas no valor de 460 VRMS (R$ 2.033,00). Duas ocorrências originaram o encerramento de utilização de equipamentos de som.
Além disso, 114 caixas de som foram desligadas e retiradas da Prainha, Martim de Sá, Cocanha e Tabatinga. Ainda na Tabatinga, 16 pessoas foram orientadas a não deixar acessórios e equipamentos de praia na areia, sob pena de apreensão.
E ainda na fiscalização, oito pessoas foram orientadas a deixar a praia pois estavam com cachorros.
Perturbação do sossego e denúncias
A Secretaria de Urbanismo reforça que a participação da população é muito necessária e contribui para a identificação dessas irregularidades.
O munícipe pode ajudar denunciando, de forma sigilosa, na Central de Relacionamento 156, no site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e telefone 156. Também é possível acionar a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190, no caso de flagrante.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre