Pesquisar No Site
Prefeitura elabora Projeto de Lei Complementar para alteração de carga horária de professores adjuntos I e II

Prefeitura elabora Projeto de Lei Complementar para alteração de carga horária de professores adjuntos I e II
A Prefeitura de Caraguatatuba está encaminhando à Câmara Municipal para apreciação, o Projeto de Lei Complementar que altera a carga horária dos titulares dos cargos de provimento efetivo de Professores Adjuntos I e II.
Com a aprovação do PLC, o Professor Adjunto I passa de uma carga horária semanal de 10 horas para 30 horas semanais, sendo 20 horas de trabalho em sala de aula com alunos e 10 horas de atividades pedagógicas, das quais duas de HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo) que serão cumpridas na unidade escolar, seis de HTLE (horário de trabalho em local de livre escolha) e duas de HEAD (horário de educação e aperfeiçoamento a distância).
O Professor Adjunto II passa de 20 para 30 horas semanais, sendo 20 horas de trabalho em sala de aula com alunos e 10 horas atividades pedagógicas, das quais duas de HTPC (horário de trabalho pedagógico coletivo) que serão cumpridas na unidade escolar, seis de HTLE (horário de trabalho em local de livre escolha) e duas de HEAD (horário de educação e aperfeiçoamento a distância).
A proposta atende a uma necessidade detectada pela Secretaria Municipal de Educação, de aumento da carga horária dos cargos referidos, de forma definitiva.
O objetivo é melhorar o atendimento à rede municipal de ensino, já que a medida supriria maior número de turmas e de alunos, além de adequar a jornada do professor mediante atendimento de um terço sem alunos, na forma da Lei Federal nº. 11.738/2008.
O projeto leva em consideração também que os professores adjuntos, em muitos casos, já cumprem carga semanal de trabalho maior em caráter de substituição às salas de professores afastados, recebendo a diferença como carga suplementar.
Vale destacar ainda que, feita a opção de alteração definitiva de jornada de trabalho, ela será válida a partir do ano letivo subsequente.
Em mensagem enviada à Câmara, o prefeito Aguilar Junior ressalta que foi realizada a estimativa do impacto orçamentário e foram consideradas as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Orgânica Municipal.
Veja Também Recentes

Programa Comércio Legal segue com inscrições abertas para profissionais de contabilidade em Caraguatatuba
Técnicos contábeis, contabilistas, profissionais que atuam em escritórios de contabilidade e interessados na área podem participar do evento de reativação do Programa Comércio Legal no dia 19 de março (quarta-feira), às 8h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas

Filme premiado em Festival de Cannes, “A Flor do Buriti”, é exibido neste sábado em Caraguatatuba
Caraguatatuba exibe o premiado filme “A Flor do Buriti”, dirigido por João Salaviza e Renée Nader Messora, neste sábado (8), às 19h, no Espaço Hartãt, situado na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, nº 1.231, Martim de Sá. O filme, além de premiado no Festival de Cannes com o Prêmio Ensemble, proporciona

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre