Pesquisar No Site

Conferência Intermunicipal de Cultura elege delegados da região

Publicado em: 22/08/2023
Conferência Intermunicipal de Cultura elege delegados da região
Conferência Intermunicipal de Cultura elege delegados da região

Representantes da sociedade civil e governo reuniram-se no último sábado (19/8), no Teatro Mario Covas para tratar sobre os rumos da cultura no país, começando a discussão no litoral norte. Um importante exercício de cidadania, escuta, entendimento e proposição coletiva.

A Conferência Intermunicipal de Cultura foi uma realização da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba (CMPCC) com a participação da Fundação Cultural Deodato Sant’Anna (FUNDASS), do Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Sebastião (CMPP-SS) e Ubatuba. A mediação foi de Cristina Prochaska.

#PraTodosVerem: Delegados de Caraguatatuba

Visando construir o Plano Nacional de Cultura através da base, 70 pessoas discutiram  sobre os seis eixos ligados à efetivação do Sistema Nacional de Cultura. Das discussões, foram geradas cerca de 60 propostas que serão levadas por representantes eleitos para a conferência estadual.

Foram eleitos delegados representando a sociedade civil e o poder público do Litoral Norte: de Caraguatatuba, os eleitos foram eleitos Lais Rodrigues Ramos e Natan da Silva Carvalho, como delegados pela sociedade civil e como suplentes, Fabiano de Souza Moura e Thales Stadler. Como poder público, Hannah Caroline Silva Ferreira e como suplente, Heron Carrillo.

Os representantes de São Sebastião foram eleitos na pré-conferência e os representantes da sociedade civil são Maria Aparecida Ivanov e Jessyca Biazini Guimarães Thomé e como suplentes, Erica Migueline da Silva e Lucas Lippi Silva. Pelo poder público, Adbailson Wellington Moreira dos Santos e seu suplente Antonio Carlos Nisoli Pereira da Silva.

De Ubatuba os delegados são Camila Marujo e Vittorio Colacchio, como suplentes Cristina Prochaska e David Ohannes Bezirganian.

“Um dos pontos mais discutidos foi a importância de ações para evitar descontinuidade das ações e a efetivação de sistemas de indicadores culturais.  Foi muito importante para o Litoral Norte Caraguatatuba ter se comprometido com as conferências e na coordenação do Sistema Municipal de Cultura. O CMPCC aproveita a oportunidade para sensibilizar aos artistas e fazedores de cultura para a Conferência Municipal no próximo sábado (26/08), das 9h às 18h, no Auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc”, comentou Luciana Souza, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caraguatatuba.

“A Conferência foi uma mostra de que quando o poder público se junta à sociedade civil, os dois ganham!”, enfatizou a presidente da Fundacc, Malu Baracat.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada

A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4).   Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Leia Mais Notícias Secretaria de Assuntos Jurídicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2025
Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultado na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista

Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/04/2025
Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025

Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025
Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade

A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2025
Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba

As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 15/04/2025