Pesquisar No Site

Mayara Nascimento vence Festival da Canção com música que fala da infância

Publicado em: 28/11/2017
DSC_5714
Mayara Nascimento vence Festival da Canção com música que fala da infância

A cantora Mayara Nascimento, acompanhada no violão por Fernando de Oliveira, foi grande vencedora do FECC – Festival da Canção de Caraguatatuba interpretando a música autoral “Duas Crianças”. O segundo lugar ficou com Sérgio Benatelli Alves que cantou “Bem Perto do Sol”, de sua autoria. Já o terceiro lugar foi para Luana Mascari que trouxe a música “Basta de Clamares Inocência”, do mestre Cartola.

O FECC foi organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com a E-Brasil e contou com a apresentação de 13 músicos em dois dias de atividade. Rap, Reggae, MPB, Forró e Pop Rock marcaram esta edição e o destaque foi que apenas duas músicas não eram autorais.

Mayara Nascimento contou que a inspiração para “Duas Crianças” surgiu de sua infância quando passa férias em Paraibuna. A música contagiou o público e conquistou os jurados durante sua apresentação na noite de sábado. Como premiação, ela terá sua canção gravada no estúdio da E-Brasil.

“Bem perto do sol” conta a história de Sérgio Alves ao encontrar o amor de sua vida e hoje está à espera do primeiro filho. Com esse reggae ele conquistou o segundo lugar e como prêmio leva para casa uma guitarra.

A bolsa de estudos de três meses, curso a escolher, na E-Brasil, foi dada a Luana Mascari que ficou com a terceira posição interpretando o Mestre Cartola.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, confirmou nova edição para 2018 e fez questão de destacar que embora tenha sido feita premiação para os três primeiros colocados, todos os participantes são vitoriosos.

O ex-presidente da Fundação, Pedro Norberto, acompanhou os dois dias do festival e fez questão de parabenizar a Fundacc pela utilização do espaço na Praça do Caiçara e pela abertura dada à criatividade dos participantes. “Hoje revivi grandes momentos aqui”.

Quem também curtiu foi a dona de casa Vera Lúcia Augusto, 62 anos. Moradora no Centro, ela conta que soube do festival e fez questão de acompanhar todos os dias. “É muito bom ouvir boa música”.

Também participaram do FECC Wellington José Maria (Tempos de Guerra), Ricardo Luiz Ribeiro (O Santo Evangelho), Paulo Cesar de Oliveira (Beleza Rara), Jeferson Rocha Bessa (Maravilhoso Rei), Sérgio Ferreira Neves (Fungindo Pro Mar), Phill Zr. (O Lobo da Estepe), David Ricardo de Camargo – Revolusom (Não Deixe de Sonhar), Fernanda do Carmo Leturia (Love in Strange), João Carlos Correa da Silva (Espaços e Distâncias) e Marcos da Silva e Paola (Mercedes Benz).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário

O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana

O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/04/2025
Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil

A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2025
IMG_9384
1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho

Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/04/2025
Copa Nova Liga (2)
Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba

Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/04/2025