Pesquisar No Site
Nova presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse

Nova presidência do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse
Nesta sexta-feira (4), houve eleição posse dos novos conselheiros e eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) para o mandato 2023-2026. O pleito ocorreu na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira.
Antes da votação, o secretário da Sepedi, Amauri Toledo, apresentou aos presentes as atividades desenvolvidas pela equipe da secretaria e deu boas vindas aos novos membros. “Desejo uma excelente gestão à nova diretoria e ressalto que a Sepedi continuará o trabalho de parceria nas novas ações”, ressaltou.

#PraTodosVerem A presidente e a vice-presidente, Roxane Maria Moreira de Lima Rocha e Cilmara Oliveira dos Santos, posam para foto.
A nova presidente do Comdefi eleita é a advogada Roxane Maria Moreira de Lima Rocha que, desde 2017, já participa como uma das conselheiras, tendo inclusive exercido o cargo de 1ª secretária.
“Agradeço os votos e a confiança em mim depositada pelos colegas e ao secretário Amauri Toledo pela disponibilidade em colaborar com nosso trabalho. Sei o quanto é árdua a luta do Comdefi e das pessoas com deficiência. Quero contribuir para que consigamos dar maior visibilidade ao conselho e desenvolver ações que supram as necessidades das pessoas com deficiência do município. Conto com o apoio de todos que queiram fazer uma gestão diferenciada”, declarou a nova presidente.
Além da presidente, Roxane Maria Moreira de Lima Rocha, foram eleitos a vice-presidente, Cilmara Oliveira dos Santos ; 1º secretário, Danilo de Oliveira 2ª secretária, Marcella de Cássia Jorge Lopes; 1ª coordenadora financeira, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi; e o 2º coordenador financeiro, Alexandre Barroqueiro de Carvalho.
O Comdefi é um órgão colegiado vinculado à Sepedi, de caráter permanente e composição paritária entre Governo Municipal e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas com deficiência.
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das