Pesquisar No Site
Parque Natural do Juqueriquerê recebe crianças do projeto Semeando o Adolescer

Parque Natural do Juqueriquerê recebe crianças do projeto Semeando o Adolescer
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu, na última semana, a visita de crianças e adolescentes da Casa Beija Flor, que integram o projeto “Semeando o Adolescer”.

#PraTodosVerem: Crianças e adolescentes do projeto Semeando o Adolescer durante visita (Foto: Divulgação/PMC)
A visita proporcionou uma experiência enriquecedora para os participantes do projeto, que foram acompanhados pelo psicólogo Uriel, a coordenadora da Casa Beija Flor, Sônia, e os educadores sócios e técnicos do programa.
O objetivo foi oferecer às crianças a oportunidade de conhecerem a beleza natural do parque, além de aprenderem sobre a biodiversidade e o ecossistema local. A visita guiada incluiu paradas estratégicas em pontos de interesse, como o comedouro dos pássaros e o pier que acompanha a margem do rio Juqueriquerê.
Para o responsável pelo parque, Reinaldo Gomes, essa foi uma oportunidade de enriquecer o conhecimento das crianças e adolescentes sobre a importância dos trabalhos de conservação realizados na cidade e incentivar o respeito ao meio ambiente.
“É maravilhoso ver nossas crianças interagindo com a natureza de forma tão positiva. Esperamos que essa experiência as estimule a se tornarem defensoras do meio ambiente, contribuindo para um futuro mais sustentável”, disse.
Sobre o projeto Semeando o Adolescer:
A Casa Semeando Adolescer, localizada no bairro Barranco Alto em Caraguatatuba, atende crianças de 6 a 17 anos com atividades educativas e culturais no contra turno da escola, com foco em integrar a crianças em atividades que incentivam o comportamento coletivo e empatia.
A Casa da Criança foi fundada em 1984 por um grupo de pessoas com o objetivo de atender crianças e adolescentes em situação de risco. Em 2003, a Casa da Criança foi assumida por pessoas da sociedade civil, criando a Entidade Casa Beija Flor com o objetivo de promover o desenvolvimento biopsicossocial da família em vulnerabilidade social.
Visita ao Parque Natural do Juqueriquerê:
Aos interessados na visitação, o parque está aberto de terça à sexta-feira das 9h30 às 16h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h.
Para visita de grupos, é necessário agendamento prévio, com no mínimo sete dias de antecedência, através do email pnm.juqueriquere@caraguatatuba.sp.gov.br, informando o objetivo da visita, quantidade de pessoas, necessidade de uso das estruturas (auditório, mesas ao ar livre, etc), entre outras informações relevantes.
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, 5.030 – Porto Novo (em frente à Colônia de Férias Min. João Cleófas).
Veja Também Recentes

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no