Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba inicia oficinas para elaborar Plano de Resíduos Sólidos
Prefeitura de Caraguatatuba inicia oficinas para elaborar Plano de Resíduos Sólidos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, dará início ao primeiro dia das oficinas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, com foco nos Resíduos Sólidos, nesta terça-feira (25).
O evento será realizado na EMEF Profº. Alaor Xavier Junqueira, às 19h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/5KG3w8avxixfbyRk6.
O objetivo é estabelecer Caraguatatuba como uma cidade totalmente preparada para implementar todas as infraestruturas e serviços necessários para alcançar a cobertura de saneamento básico de 100% da população o mais rápido possível.
Para que isso aconteça, serão realizadas as três audiências públicas com oficinas participativas, cumprindo o estabelecido pela Lei Federal nº 11.445/2007 e priorizando a ampla participação popular em todas as etapas desse processo.
A Prefeitura também disponibilizará a consulta pública em formato eletrônico, permitindo que qualquer cidadão interessado possa colaborar na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – Resíduos Sólidos (PMSB-RS). O link para o envio de contribuições será divulgado em breve.
Sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico – Resíduos Sólidos:
O saneamento básico abrange o conjunto de serviços públicos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas.
A Lei Federal nº 11.445/2007, atualizada pela Lei Federal nº 14.026/2020, estabelece o marco legal do saneamento básico brasileiro e busca a universalização do acesso e prestação efetiva desses serviços.
Caraguatatuba já conta com serviços essenciais de abastecimento de água e esgotamento sanitário em pleno funcionamento, aproximando-se da universalização desses serviços para a população, ambos contemplados pelo Plano Municipal de Saneamento Básico – Água e Esgotamento Sanitário (PMSB-AES).
Mais oficinas participativas:
Região Central
– Quarta-feira, 26/07 – início às 19h
– EMEF Profº. Antônio de Freitas Avelar
Região Norte
– Quinta-feira, 27/07 – início às 19h
– EMEF Profª. Antônia Antunes Arouca
Veja Também Recentes
“XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” acontece de 20 a 24 de novembro em Caraguatatuba
O evento contará com barracas temáticas de arte, artesanato, literatura, moda, comidas típicas e apresentações culturais A Praça da Cultura no centro de Caraguatatuba será palco para a “XXVIII Kizomba da Consciência Negra – Igualdade para o Povo Preto” que acontece de 20 a 24 de novembro, das 12h às 23h. A entrada
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Prefeitura de Caraguatatuba promove conscientização sobre câncer de próstata no Centro POP
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretária de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (26), uma ação voltada à conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop. O evento contou com uma palestra ministrada pela enfermeira
8º Festival de Cinema de Caraguatatuba – Curta Caraguá, movimenta a cidade de 8 a 12 de novembro
Tem início no dia 8, sexta-feira, no Teatro Mario Covas, o Curta Caraguá 2024 – 8º Festival de Cinema de Caraguatatuba, criado há quase uma década para estimular a criatividade e o gosto pela criação audiovisual nos jovens e formação de público no município. A entrada é gratuita. Na programação, que segue até o dia 12 de novembro,
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica ações de combate e reforça alerta e cuidados sobre casos de chikungunya
A Prefeitura de Caraguatatuba tem reforçado as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) continuam com vistoria nas residências e aplicação de inseticidas nas regiões com casos positivos. A preocupação é com aumento