Pesquisar No Site
Núcleo de Atendimento do Morro do Algodão arrecada produtos recicláveis para o “Natal Sustentável”

Núcleo de Atendimento do Morro do Algodão arrecada produtos recicláveis para o “Natal Sustentável”

Foto: Divulgação
O Núcleo de Atendimento Social do bairro Morro do Algodão tem mobilizado a comunidade na arrecadação de materiais recicláveis, principalmente garrafas e tampinhas pet, papelão, meias usadas e papel de caderno.
Segundo a coordenadora do núcleo, Cintia Alves, os produtos são para confecção dos enfeites do “Natal Sustentável”. “Até o momento, mais de 900 pets já foram arrecadados, mas ainda falta muito para completar a árvore de Natal”, explica.
“Peço a colaboração de todos para finalizarmos esse projeto. Os alunos estão bem empolgados e engajados para ver os enfeites prontos na nossa festa de Natal. Qualquer material é bem vindo ao nosso núcleo”, finaliza a coordenadora.

Foto: Divulgação
Além deste projeto, o núcleo desenvolve outras atividades sustentáveis, como a horta comunitária elaborada pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, artesanato sustentável e contação de história com gibi antigo e uma casinha feita de papelão.
Quem quiser doar e conhecer os projetos, o núcleo fica na Rua São Miguel, 1382 – Morro do Algodão – telefone: 3888-3447.
Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba apreende drogas e cumpre mandado de busca e apreensão
A Guarda Civil Municipal atuou em duas ocorrências nesta terça-feira (18), em Caraguatatuba. Trata-se de uma apreensão de drogas e o cumprimento de mandato de busca e apreensão. Na primeira ocorrência, equipes da GCM prestaram apoio ao Poder Judiciário para cumprir mandados de busca e apreensão em diversos pontos da

Sabesp oferece 12 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Litoral Norte
O governo municipal de Caraguatatuba informa que a Sabesp, concessionária dos serviços de água e esgoto no município, abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026. O processo seletivo oferece 12 vagas destinadas ao Litoral Norte, todas para a função de assistente administrativo, com jornada de trabalho de quatro horas

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Atleta de Caraguatatuba é campeã paulista de boxe olímpico na categoria até 70 kg
A equipe de boxe olímpico da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba celebra uma importante conquista do município. A atleta Maíra Alexandre Alfredo conquistou, no último sábado (12), o título paulista de boxe olímpico na categoria ‘Elite Feminino’ até 70 kg, no 1º Campeonato Paulista de Boxe Estreantes – Elite Masculino