Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação ‘Lote Limpo’ contra venda de lotes irregulares

Prefeitura de Caraguatatuba realiza ação ‘Lote Limpo’ contra venda de lotes irregulares
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e com apoio da fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), deflagrou nesta sexta-feira (30) a ação ‘Lote Limpo’ com o objetivo de combater a venda de lotes irregulares na cidade.
A ação, que visa reforçar o trabalho de combate à invasão de áreas públicas e à comercialização de terrenos de forma irregular, está sendo considerada uma medida permanente no município.
Neste primeiro dia de operação, foram fiscalizadas cinco imobiliárias da região. Como resultado, um dos empreendimentos foi interditado pela Prefeitura e autuada pelo CRECI devido a identificação de algumas irregularidades.
A iniciativa veio reforçar o compromisso da Secretaria de Urbanismo e da administração municipal em garantir a legalidade das transações imobiliárias, protegendo os interesses dos cidadãos e evitando problemas futuros.
A venda de lotes irregulares pode acarretar diversas consequências negativas, tanto para os compradores quanto para a cidade como um todo. Além de possíveis prejuízos financeiros, os compradores podem enfrentar problemas jurídicos e administrativos, inclusive resultando em disputas legais e a perda de seu investimento.
A ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo e o CRECI é uma medida eficaz para combater essa prática ilegal, garantindo que as transações ocorram dentro da legalidade, em comum acordo com a legislação vigente.
De acordo com o Secretário da pasta, Wilber Cardozo, a expectativa é de que, com a continuidade dessa ação permanente, a venda de lotes irregulares seja cada vez mais reprimida. “Queremos proporcionar um ambiente seguro e confiável para as transações imobiliárias, preservando o patrimônio público e privado da cidade”, destacou.
Veja Também Recentes

Guarda Civil Municipal atende ocorrências de furto em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu duas ocorrências de furto na última semana nos bairros Jardim do Sol e centro. O primeiro caso ocorreu no dia 1º de maio, na Rua Altino Arantes, no centro, quando uma bicicleta foi furtada na Praça do Caiçara. A partir das imagens do

Exposição de Loucuras Anunciadas apresenta gravuras que retratam período mais obscuro e complexo de Goya
Segue em cartaz no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) a exposição “Loucuras Anunciadas”, com uma compilação de gravuras do artista espanhol Francisco de Goya (1746 – 1828). A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 21 de junho. As gravuras são do início

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Perequê Mirim vence Torneio Início de Aniversário da Cidade
A equipe do Perequê Mirim foi campeã da primeira edição do Torneio Início de Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. As finais ocorreram no domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com sete jogos. Na primeira partida, o Força Jovem venceu o Riza por 1 a 0.