Pesquisar No Site
Prefeitura retoma posse de área pública invadida no bairro Golfinhos

Prefeitura retoma posse de área pública invadida no bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma operação para retomar a posse de uma área pública invadida no bairro Golfinhos. A ação culminou na demolição de um barraco e retirada de cercamento construído ilegalmente.
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) disponibilizaram maquinário e auxiliaram na demolição e remoção dos escombros, garantindo a restauração do espaço público. Durante a operação, foram removidas placas e tijolos presentes no local, com o intuito de desencorajar futuras construções irregulares.
A Polícia Militar Ambiental também acompanhou a ação com objetivo de impedir ocupações das áreas de risco, áreas públicas ou de preservação permanente do município.
É importante ressaltar que invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba sem autorização é uma prática ilegal. O município prevê uma multa de 718 VRMs (Valor de Referência do Município), equivalente a R$ 2.979,70, para quem cometer essa infração.
A Prefeitura também lembra que a população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156, seja por telefone, site ou aplicativo, garantindo a opção de fazer denúncias de forma sigilosa.
Veja Também Recentes

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das