Pesquisar No Site
Caraguatatuba lança Programa Super MEI com capacitação e novas oportunidades de negócios aos microempreendedores

Caraguatatuba lança Programa Super MEI com capacitação e novas oportunidades de negócios aos microempreendedores
A Prefeitura de Caraguatatuba, através do ‘Empreenda Já’ lançou nesta quinta-feira (15), o Programa Super MEI, com objetivo de minimizar a estatística de mortalidade empresarial dos novos negócios e o empreendedorismo nascente.

#PraTodosVerem: Prefeito ao lado do gestor do Empreenda Já fala aos participantes que estão sentados no auditório (Foto: Divulgação/PMC)
A cerimônia de abertura foi realizada no auditório da Fundacc e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, que destacou o trabalho do Poder Público na criação de oportunidades para que os microempresários saiam da informalidade e fomentem seu negócio.
“Todo trabalho é voltado ao incentivo da formalidade, criando condições aos microempreendedores, através de capacitações, networking e oferta de linha de crédito para fortalecer o comércio local, gerar novos negócios e novos empregos”, ressaltou.
O Programa consiste em promover cinco encontros, sendo um por mês, fornecendo suporte, capacitação e networking para os MEIs, permitindo que aprimorem suas habilidades empreendedoras e desenvolvam seus negócios, alinhados com as propostas do Empreenda Já e Sebrae.
Cada encontro terá um tema específico de relevância aos participantes, como marketing, finanças, vendas, gestão de tempo, atendimento ao cliente, entre outros.
Segundo o gestor do Empreenda Já, Cauê Rubio, o programa será encerrado na maior feira de negócios da região, o Empreenda Caraguatatuba 2023.
Veja Também Recentes

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal chega à Caraguatatuba em junho
Para fortalecer as práticas clínicas e trazer melhoria na qualidade dos serviços prestados à população, Caraguatatuba recebe o 1º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal no dia 30 de junho, das 13h às 17h. O evento será realizado na sede da Secretaria de Educação e já tem confirmada a participação