Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba forma mais 121 alunos no Proerd da Polícia Militar
Prefeitura de Caraguatatuba forma mais 121 alunos no Proerd da Polícia Militar
Mais 121 estudantes dos 5º anos da Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro, e da Emei/Emef Profª Antonia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia, se formaram na edição de 2023 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. A entrega de certificados ocorreu na sexta-feira (26), na Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, no Rio do Ouro.
O instrutor do Proerd, o cabo PM Leandro Pereira da Silva Santos, agradeceu a dedicação dos alunos e alunas durante o programa. “Coloquem em prática na vida de vocês o modelo de tomar decisão do Proerd: defina, analise, atue e avalie. Façam escolhas seguras e responsáveis dando orgulho para seus pais, dizendo sempre não à violência e às drogas”, destacou.
“Eu tenho certeza absoluta que a sementinha plantada vai geminar a vida inteira. A gente tem o caminho do bem e do mal, e teremos sempre que fazer uma escolha. Quando isso acontecer, lembre-se do que foi ensinado nas aulas do Proerd”, alertou a secretária de Educação, Márcia Paiva.
Ao final da formatura os alunos Iori Gabriel Cruz, da Emei/Emef Profª Antonia Ribeiro da Silva (Jardim Califórnia), e Davi Lucas Rocha da Silva, da Emei/Emef Profª Aida de Almeida Castro Grazioli (Rio do Ouro), foram premiados pelas redações escritas sobre o conteúdo aprendido no programa.
O Proerd é uma parceria entre o 20º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I) e a Prefeitura de Caraguatatuba. Promovido pela Secretaria de Educação, faz parte de um conjunto de ações de ‘Formação Cidadã’, executados por meio do Setor de Projetos.
Durante o programa, os alunos participam de 10 encontros/aulas onde são abordados temas sobre civismo, cidadania e valores humanos. A principal missão, no entanto, é orientar e conscientizar os jovens sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas, como álcool e cigarro, ou ilícitas.
Estão envolvidas no projeto outras 20 unidades escolares de Norte a Sul do município, que realizam suas formaturas neste ano.
Veja Também Recentes
EMEFS Professor Geraldo de Lima e Luiz Silvar do Prado vencem 13ª edição dos Jogos Escolares de Caraguatatuba
A EMEF Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e a EMEF Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM) da Prefeitura de Caraguatatuba, nos Ensinos Fundamental I e II, respectivamente. A Emef Professor Geraldo de Lima conquistou 95 pontos
Prefeitura transfere abertura de hoje do 6º Empreenda Caraguatatuba para às 18h
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido aos fortes ventos que seguem desde a noite de quinta-feira (24/10), excepcionalmente hoje (25/10), o horário de abertura do 6º Empreenda Caraguatatuba foi adiado para 18h. A Prefeitura visa a segurança de todos e agradece a compreensão. Qualquer alteração esta nota será atualizada.
5ª parcela do ISS Fixo e das taxas de licença da Prefeitura de Caraguatatuba vencem em 21 de novembro
A quinta parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence no dia 21 de novembro (quinta-feira) e a última, no dia 20 de dezembro. Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na
Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão de área pública no bairro Golfinhos
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (21), a demolição de um muro que estava sendo construído irregularmente em área pública, na Rua Pedro Reginaldo da Costa, no bairro Balneário dos Golfinhos, região centro/Sul da cidade. A ação só foi possível devido o constante monitoramento realizado pela equipe de fiscalização
Com apoio da Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão em área pública
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu a tentativa de invasão em uma área pública do bairro Massaguaçu nesta quarta-feira (13). A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental. Os fiscais agiram prontamente para coibir o cercamento da área e degradação da mata ao