Pesquisar No Site

Fincamento do Mastro simboliza abertura da 170ª Festa de Santo Antônio

Publicado em: 25/05/2023
Fincamento do Mastro simboliza abertura da 170ª Festa de Santo Antônio
Fincamento do Mastro simboliza abertura da 170ª Festa de Santo Antônio

Vai começar a 170ª Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Caraguatatuba. Este ano, as festividades começam mais cedo e serão emendadas com a programação de Corpus Christi.

Neste domingo (28/5), às 20h, ocorre o tradicional Fincamento do Mastro em frente a Igreja Matriz, na Praça Cândido Mota.

Entre os dias 31 de maio e 12 de junho ocorre a Trezena Litúrgica, sempre a partir das 19h30, na Matriz. Padres de diversos locais foram convidados, entre eles, César Almeida Siqueira, Paulo César Nunes de Oliveira, Kleber Rodrigues da Silva, Leandro Alves de Souza, Sílvio José Dias, Eduardo José da Silva Toledo, José Adalberto Vanzella, Juluis Rafael Silva de Barros Lima, Moisés do Nascimento, Mauro José Ramos, Antônio Aparecido Alves, Alessandro Ferreira Coelho e Edgar Delbem.

Dia 8 de junho, Dia de Corpus Christi, a programação prevê a confecção de tapetes às 6h e a Missa de Corpus Christi, às 17h, também na Igreja Matriz.

Continuando a programação da 170ª Festa de Santo Antônio, no dia 11 de junho, às 8h, ocorre a caminhada com saída do Santuário em direção ao Morro Santo Antônio. Na sequência, às 10h, já no morro será realizada a Missa Campal celebrada pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski. Na oportunidade, também será realizada a bênção e a inauguração da nova imagem de Santo Antônio.

A nova imagem terá 20 metros de altura, será de fibra de vidro com estrutura metálica no seu interior, será monocromática e conterá sistema de para-raios para não danificar a estátua em casos de intempéries. A imagem terá ao seu redor uma iluminação específica para sinalização aérea de segurança para aeronaves.

No mesmo dia, às 21h, tem atração musical com o grupo Anjos de Resgate, banda católica que faz sucesso há mais de duas décadas. Na oportunidade, eles apresentarão sucessos antigos e do DVD GRP (Graça, Redenção e Paz).

Por fim, dia 13 de junho, Dia do Padroeiro, a programação retorna para o Santuário. Às 8h ocorre a Missa em Ação de Graças pelos 4 anos de elevação do Santuário Diocesano. Já a partir das 11h ocorre o casamento comunitário, enquanto às 18h terá a procissão, seguida da tradicional missa. Como é de tradição, teremos também o bolo de Santo Antonio.

Festa Social

No período de 2 a 25 de junho, sempre a partir das 18h, fiéis poderão saborear o tradicional bolinho caipira, caldos quentes, quirerinha, entre outras opções gastronômicas na Praça de Alimentação da festa.

Além disso, o público poderá concorrer a diversos prêmios, como refrigerador, mesa de granito, vale viagem, carteira de habilitação, colchão terapêutico, fogão, celular, duas motocicletas e dinheiro entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. Mais informações pelos telefones (12) 3882-1611 ou 3881-1422.

Confira a programação completa:

28 de maio

20h: Fincamento do Mastro (em frente a Matriz de Santo Antônio)

30 de maio a 12 de junho

19h30: Trezena Litúrgica (Matriz de Santo Antônio)

2 a 18 de junho

Show de Prêmios (Salão Paroquial após as missas)

2 a 25 de junho

18h Festa Social (Praça Cândido Mota)

8 de junho

6h: Confecção dos Tapetes

18h: Missa de Corpus Christi (Matriz de Santo Antônio)

11 de junho

8h: Caminhada (saída do Santuário de Santo Antônio)

10h: Missa Campal e Inauguração da nova imagem de Santo Antônio (Morro Santo Antônio)

21h: Show com a banda Anjos de Resgate (em frente à Matriz de Santo Antônio)

13 de junho

8h: Missa de Ação de Graças pelos 4 anos de elevação do Santuário Diocesano (Matriz de Santo Antônio)

11h: Casamento Comunitário (Matriz de Santo Antônio)

18h: Procissão e Missa (Matriz de Santo Antônio)

23 de junho

21h: Show com a banda Conexão Sertaneja (em frente à Matriz de Santo Antônio)

24 de junho

21h: Show Forró de Todos (em frente à Matriz de Santo Antônio)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP

A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025
Caraguatatuba oferece 105 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 171 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 171 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/03/2025
Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril

O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos.  As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/03/2025
Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira

A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 27/03/2025
Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18

O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 27/03/2025