Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe audiência pública do Projeto Etapa 4 do pré-sal na próxima semana

Caraguatatuba recebe audiência pública do Projeto Etapa 4 do pré-sal na próxima semana
A audiência pública de apresentação do Projeto Etapa 4 da atividade de produção e escoamento de petróleo e gás natural do pré-sal da Bacia de Santos será na próxima terça-feira (30/5), a partir das 14h, no Ilha Morena Praia Hotel, no Morro do Algodão, em Caraguatatuba.
A reunião integra o processo de licenciamento ambiental do empreendimento pela Petrobras no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O encontro é voltado aos moradores de Caraguá e Ubatuba.
Conforme definição do Ibama, os eventos já foram realizados nas cidades de Angra dos Reis, Niterói e Maricá, no estado do Rio de Janeiro; e Santos, no estado de São Paulo, nos meses de abril e maio.
Caraguatatuba e Ilhabela recebem o debate nos dias 30 de maio e 1º de junho, respectivamente. A Petrobras disponibilizará aos interessados em participar dos eventos (mediante inscrição prévia) linhas de transporte gratuito nas cidades abrangidas pelas audiências públicas.
A implantação do Projeto Etapa 4 contribuirá para o aumento da produção de 133 mil m3/dia de petróleo e cerca de 14,5 milhões m³/dia de gás natural. A entrada em operação da primeira plataforma está prevista para 2025.
O petróleo e o gás natural serão extraídos dos poços no fundo do mar, conectados à plataforma, onde ocorrerá a separação e o tratamento do óleo e do gás natural. O óleo já tratado será encaminhado para terminais petrolíferos ou direcionado à exportação e o gás natural utilizado como combustível na própria unidade, sendo o excedente reinjetado de volta nos poços ou encaminhado ao continente por meio de gasodutos.
Audiência pública do Projeto Etapa 4 do pré-sal da Bacia de Santos
Caraguatatuba
Data: 30 de maio (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Ilha Morena Praia Hotel (Av. Guilherme de Almeida, 885 – Morro do Algodão, Caraguatatuba/SP)
Cidades abrangidas: Caraguatatuba e Ubatuba
Ilhabela
Data: 1 de junho (quinta-feira)
Horário: às 14h
Local: Auditório da Prefeitura de Ilhabela (Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 86 – Perequê – Ilhabela/SP)
Cidades abrangidas: Ilhabela e São Sebastião
Itinerário e inscrição do transporte fornecido ao público: https://comunicabaciadesantos.petrobras.com.br/empreendimento/etapa-4.html
Mais informações: 0800 728 9001 ou WhatsApp: +55 21 96940-2116.
Transmissão: https://www.youtube.com/@audienciaspublicaspetrobras
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Caraguatatuba oferece 171 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 171 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas