Pesquisar No Site
Caraguatatuba reforça serviços da Coleta Seletiva e Ecopontos para reaproveitamento de materiais recicláveis

Caraguatatuba reforça serviços da Coleta Seletiva e Ecopontos para reaproveitamento de materiais recicláveis
Hoje, 17 de maio, é lembrado como Dia Mundial da Reciclagem. Em Caraguatatuba, existem dois projetos que beneficiam o meio ambiente, por meio do reaproveitamento de materiais, o Programa da Coleta Seletiva e os Ecopontos. Juntos reaproveitam por mês, aproximadamente 120 toneladas de resíduos.

#PraTodosVerem: Foto aérea do Ecoponto Tinga, onde consta vários containers para descarte de materiais (Foto: Divulgação/PMC)
A Coleta Seletiva possibilita diariamente o recolhimento na porta das residências, conforme a programação de cada bairro. Os itinerários para cada região podem ser acessados aqui.
Já os Ecopontos são instalados em quatro bairros da cidade: Golfinhos, Tinga, Martim de Sá e Massaguaçu. Além dos materiais recicláveis, é possível descartar também pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos de construção civil, podas e que podem ser entregues voluntariamente por munícipes ou catadores. Saiba mais aqui.
Toda reciclagem recolhida beneficia famílias que atuam diariamente nas duas cooperativas cadastradas com a Prefeitura, nos bairros Pegorelli e Ponte Seca. Os cooperados recebem os materiais, fazem a triagem e vendem, como forma de geração de renda.
A reciclagem é tão importante, pois colabora com o meio ambiente, poupa os recursos naturais, reduz a poluição e cria empregos para muitas pessoas.
Adote esta prática em casa. Separe os materiais recicláveis do lixo orgânico. Coloque plásticos, vidros, metais e papéis em sacos separados. Lave as embalagens e seque antes de depositar nos coletores, assim evitará a atração de insetos. Evite deixar a coleta seletiva em sacos iguais aos da coleta municipal. Dê preferência para caixas de papelão.
Para solicitar que o caminhão da Coleta Seletiva retire materiais em sua casa, faça o pedido pelo Canal 156 ou na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, no telefone: 3897-2530.
Veja Também Recentes

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Secretaria de Esportes convoca professores e formadores esportivos de processo seletivo
Foi publicado nesta quinta-feira (17), o edital de convocação dos candidatos aprovados no processo seletivo de professores e formadores esportivos da Secretaria de Esportes. O edital está disponível com os classificados no site www.caraguatatuba.sp.gov.br ou no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/concursos-e-processos-seletivos/. Foram convocados 32 formadores esportivos e 28 professores de educação física. A

Areia, grama e muita competição marcam fim de semana esportivo em Caraguatatuba
Eventos e competições de diversas modalidades esportivas movimentaram o último final de semana em Caraguatatuba. Na sexta-feira (21), teve a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (categoria adulto). Melhor para o time do Rio do Ouro, que foi pentacampeão após vencer a equipe do Morro do Chocolate por 5

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda