Pesquisar No Site

Banco do Povo

Publicado em: 11/05/2023
Banco do Povo

Secretaria Responsável:

Gabinete do Prefeito – Empreenda Já

Serviços oferecidos

Linhas de crédito para investimentos comerciais, para pessoa física (informal) ou para empresas (com CNPJ). Os valores variam de acordo com a categoria, partindo de R$ 200,00 até R$ 15.000,00 para pessoa física e R$ 200,00 até R$ 21.000,00 para jurídica. Esses valores devem ser direcionados a necessidades do empreendimento, tais como melhorias estruturais, móveis, equipamentos, ferramentas, matéria-prima, produtos, despesas, etc.

Requisitos:

Desenvolver uma atividade produtiva (formal ou informal) no município de Caraguatatuba. Apresentar uma garantia de renda comprovada ou avalista com renda comprovada. Ter faturamento bruto de até R$ 4,8 milhões ao ano. Não possuir restrições cadastrais (SERASA, SCPC e CADIN).

Documentos necessários:

Para Pessoa Jurídica:

  • Contrato Social e alterações (ou Certificado de Microempreendedor);
  • Certificado de Regularidade do CNPJ;
  • Inscrição Estadual e Municipal;
  • Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa Federal;
  • Certificado de Regularidade do FGTS (CRF);
  • RG e CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges, se houver;
  • Comprovante recente de endereço comercial e residencial (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Certidão de casamento do cliente e dos sócios, se houver;
  • Extrato ou cartão de conta corrente;
  • Plano de Negócios;
  • Certificado Empreenda Rápido.

Para Pessoa Física:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz ou telefone fixo);
  • Certidão de casamento, se houver;
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Extrato ou cartão de conta corrente;
  • Certificado Empreenda Rápido.

Para Avalista:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Certidão de casamento,  se houver;
  • Holerite dos últimos 3 (três) meses junto com a carteira de trabalho, ou declaração do IRPF, etc.

Informações necessárias para acessar os serviços:

Para Pessoa Jurídica:

  • Contrato Social e alterações (ou Certificado de Microempreendedor);
  • Certificado de Regularidade do CNPJ;
  • Inscrição Estadual e Municipal;
  • Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa Federal;
  • Certificado de Regularidade do FGTS (CRF);
  • RG e CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges, se houver;
  • Comprovante recente de endereço comercial e residencial (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Certidão de casamento do cliente e dos sócios, se houver;
  • Extrato ou cartão de conta corrente;
  • Plano de Negócios;
  • Certificado Empreenda Rápido.

Para Pessoa Física:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz ou telefone fixo);
  • Certidão de casamento, se houver;
  • Orçamento do bem a ser financiado;
  • Extrato ou cartão de conta corrente;
  • Certificado Empreenda Rápido.

Para Avalista:

  • RG e CPF;
  • RG e CPF do cônjuge, se houver;
  • Comprovante de residência  (contas de água, luz, telefone fixo);
  • Certidão de casamento,  se houver;
  • Holerite dos últimos 3 (três) meses junto com a carteira de trabalho, ou declaração do IRPF, etc.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

O prazo de análise é de 15 dias em média para a liberação dos recursos, e de até 60 dias para a conclusão do processo de comprovação.

Forma de prestação do serviço:

  • Apresentação da documentação completa e cadastramento socioeconômico do solicitante;
  • Qualificação em parceria com o Sebrae e Aliança Empreendedora;
  • Consulta de restrições cadastrais;
  • Vistoria de constatação no local que receberá o investimento;
  • Envio da documentação, fotos e parecer técnico para aprovação ou reprovação do crédito;
  • Assinatura do contrato e liberação do valor em até 48 horas (caso aprovado);
  • Comprovação da utilização dos recursos em até 60 dias após a liberação.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Banco do Povo Paulista, situado à Rua Engenheiro João Fonseca, Nº 233, Centro, ou envio da documentação digitalizada para o e-mail bpp.caragua@gmail.com.

O atendimento presencial é das 09h às 16h.

E-mail: bpp.caragua@gmail.com ou caraguatatuba@bancodopovo.sp.gov.br;
Telefone: (12) 3883-1682
Whatsapp: (12) 99773-4811.

Prioridades de atendimento:

Conforme legislação vigente.

Previsão de tempo de espera para atendimento:

O atendimento inicial é comumente imediato, havendo isoladas ocasiões em que o usuário deve aguardar poucos minutos para a liberação de um atendente.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Pessoalmente na unidade situada a Rua Engenheiro João Fonseca, Nº 233 – Centro.

Telefone: (12) 3883-1682,
Whatsapp: (12) 99773-4811
E-mail: bpp.caragua@gmail.com

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

Engenheiro João Fonseca, Nº 233 – Centro, através do telefone (12) 3883-1682, whatsapp (12) 99773-4811 ou pelo e-mail bpp.caragua@gmail.com.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Pessoalmente na unidade situada a Rua Engenheiro João Fonseca, Nº 233 – Centro, através do telefone (12) 3883-1682, whatsapp (12) 99773-4811 ou pelo e-mail bpp.caragua@gmail.com.


Avaliação dos Serviços

Avalie os serviços da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
Mais transparencia

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais estagiários aprovados no Processo Seletivo de 01/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais estagiários aprovados no Processo Seletivo de 01/2024

A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais duas aprovadas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 para comparecer até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 04/11/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre seleção de bolsista do PEAD para formação de cadastro de reserva
Prefeitura de Caraguatatuba abre seleção de bolsista do PEAD para formação de cadastro de reserva

As inscrições online do chamamento público para a formação de cadastro de reserva de bolsista do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser feitas das 17h desta sexta-feira (8/11) até às 17h do dia 22 de novembro (sexta-feira), pelo aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível na ‘Play Store’

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 08/11/2024
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo

A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 08/11/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização durante feriado
Prefeitura de Caraguatatuba reforça fiscalização durante feriado

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, atendeu neste final de semana 29 denúncias de perturbação de sossego. A fiscalização resultou em quatro multas no valor de 460 VRMS, equivalente a R$ 2.116 cada. Além disso, os fiscais estiveram nas praias para orientar banhistas e ambulantes a

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 18/11/2024
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá

Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/11/2024