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Serviços Ouvidoria Municipal

Publicado em: 11/05/2023
Serviços Ouvidoria Municipal

Secretaria Responsável:

Gabinete do Prefeito – Ouvidoria Municipal

Serviços oferecidos:

  • Manifestações
  • Reclamações
  • Sugestões
  • Elogios
  • Solicitação de informações

Requisitos:

Obrigatoriamente, fornecer o nome, endereço de contato e telefone.
O sigilo de sua identidade será preservado, se expressamente manifestado no campo específico.

Documentos necessários:

RG, CPF, Endereço, algum documento como fotos ou imagens, que possam comprovar a denúncia.

Informações necessárias para acessar o serviço:

Relato do fato ocorrido ao qual deseja se manifestar.

Previsão prazo máximo para a prestação do serviço:

Prazo médio de 30 a 60 dias, não existindo um prazo estipulado, pois cada demanda pode exigir mais ou menos tempo de apuração.

Forma de prestação do serviço:

A Ouvidoria é o canal direto do Cidadão com a Administração Municipal, este espaço serve para que registre sua reclamação da prestação ou morosidade de qualquer serviço público municipal, denúncia de possível ilegalidade de servidores, sugestão para melhoria do serviço público ou elogio a servidores.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Através do portal 156 Caraguatatuba, ou na Rua Santa Cruz, 396 – Centro onde está localizada a Ouvidoria Municipal.

Prioridades de atendimento:

A Ouvidoria quando recebe denúncias ou pedido de acesso à informação/SIC, transfere, via sistema informatizado, ao canal adequado (SIC ou Denúncia). 

Previsão de tempo de espera para atendimento:

Prazo médio de 30 a 60 dias, não existindo um prazo estipulado, pois cada demanda pode exigir mais ou menos tempo de apuração.

Mecanismos de comunicação com os usuários:

Recebimento – gera um número de protocolo e envia a demanda para a ouvidoria;

Análise – Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, se é caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta;

Complemento – Se não for possível a validação, a Ouvidoria entra em contato como o usuário e solicita complemento de informações;

Encaminhamento – A demanda é transferida para o órgão/entidade para que apresente sua resposta;

Monitoramento – A Ouvidoria recebe e avalia a qualidade da resposta da demanda;

Resposta ao usuário – Após validar a resposta enviada pelo interlocutor local, a Ouvidoria encaminha para o usuário, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda;

Conclusão – uma demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao usuário.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários:

Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, a equipe da Ouvidoria realiza todo o processo de análise e tratamento das demandas;

No processo de validação da demanda é feita análise do seu conteúdo para verificar se é matéria afeta ao serviço público prestado por órgãos ou entidades do Poder Executivo Municipal, se é matéria que deve tramitar no canal de ouvidoria e ainda se é caso de solicitar a complementação do relato;

Feita a validação da demanda, o sistema informatizado origina um número de protocolo e encaminha para o endereço de e-mail do usuário;

Na resposta ao usuário a Ouvidoria zelará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos seus usuários.

Mecanismos de consulta acerca do andamento do serviço solicitado:

Depois de enviada a sua manifestação, receberá um e-mail ou push para confirmação com um número de protocolo e, se necessário, poderá ser solicitada a complementação de dados.

A Ouvidoria atende, das 08h30 às 16h30.

Telefone: 156
Site:  156caraguatatuba
Email: ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br
Endereço: Rua Santa Cruz, 396 – Centro
Telefone : (12) 3883-2724

Consulta dos relatórios da Ouvidoria:
https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/ouvidoria-sic/relatorios-de-solicitacoes/


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