Pesquisar No Site
Caraguatatuba ganha Parque Natural do Juqueriquerê
Caraguatatuba ganha Parque Natural do Juqueriquerê
A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou oficialmente no dia 20 de abril o Parque Municipal Natural do Juqueriquerê.
Totalmente integrado à natureza, o parque foi construído em uma área de 5.298,17 m² dos 35 mil m² da Unidade de Conservação.
O espaço contempla um Centro de Educação Ambiental, alojamento para pesquisadores, dois Centros de Estudo, um Orquidário, um Observatório e um deck. Também há espaço para caminhada que leva para uma área de contemplação do rio Juqueriquerê, o maior navegável da região.
Diversas autoridades participaram da cerimônia, entre elas, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o presidente da Câmara, Tato Aguilar, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Leandro Caetano, e o deputado estadual Guilherme Cortez.
“É uma obra esperada e que vai ajudar muito os estudos e pesquisas sobre o entorno do Juqueriquerê, bem como oferecer educação ambiental para os estudantes do município”, disse o prefeito.
O investimento é do Governo do Estado no valor de R$ 1,2 milhão e o parque será gerido pela administração pública municipal.
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê está localizado na Avenida José Herculano, 5.030, no bairro do Porto Novo. O Parque do Juqueriquerê funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.
Ao entrar no espaço, o visitante preenche um formulário e informa o horário de saída, ao término do passeio. A partir de maio, a Unidade de Conservação abrirá aos finais de semana e feriados.
As visitas de grandes grupos como escolas, faculdades e associações podem ser agendadas na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) pelo telefone (12) 3897-2530 ou e-mail meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. A sede fica na Rua Santos Dumont, 502, no Centro. O atendimento ao público vai das 9h às 16h30.
Mais informações sobre o Parque Natural Municipal do Juqueriquerê estão disponíveis no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na área da Secretaria de Meio Ambiente.
Veja Também Recentes
Prefeitura chama mais bolsistas do PEAD para limpeza e manutenção dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais oito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato, os bolsistas vão
Fundacc incentiva artistas a migrar para o Mapa Cultural Federal
A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) convida os artistas locais a migrar seus perfis para o Mapa Cultural Federal. O Mapa Cultural de Caraguatatuba (https://mapas.fundacc.sp.gov.br/) ficará disponível até o dia 1º de janeiro de 2025. Após essa data, a plataforma será desativada e os conteúdos pessoais ficarão disponíveis
Golfinhos ganha nova creche para 146 crianças
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nesta semana a entrega oficial de mais uma creche, desta vez no bairro Golfinhos. Trata-se de um convênio com a SOAPROC (Associação de Amparo e Proteção a Criança e ao Adolescente) para atender 146 crianças de zero a 3 anos; Essa é a segunda unidade
Concessionária Tamoios aguarda 172 mil veículos com operação especial no feriado da Proclamação da República
A Concessionária Tamoios preparou uma operação especial para o feriado da Proclamação da República, celebrado na próxima sexta-feira (15/11). A expectativa é que aproximadamente 172 mil veículos trafeguem pela Rodovia dos Tamoios entre quinta e segunda-feira (14 e 18). Não haverá fechamento noturno para manutenção dos túneis da Serra Nova
Pré-temporada de verão: Prefeitura aumenta fiscalização nas praias, comércios e em vans de turismo de um dia
No último final de semana, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, deu continuidade à fiscalização de atividades turísticas e comerciais nesta pré-temporada de verão. Além da orientação aos ambulantes, foi realizada outra frente de fiscalização, onde montaram uma barreira para vistoriar ônibus e vans de turismo