Pesquisar No Site
Prefeitura realiza pesquisa em escolas estaduais para verificar necessidades de saúde dos adolescentes

Prefeitura realiza pesquisa em escolas estaduais para verificar necessidades de saúde dos adolescentes
Para dar seguimento ao projeto de criação de políticas públicas para os cuidados com a saúde dos adolescentes, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Núcleo de Educação Permanente de Secretaria de Saúde, está realizando uma pesquisa em quatro escolas estaduais, para verificar as necessidades de saúde dos adolescentes.
As escolas participantes são Profª Maria Ester das Neves Dutra, do Morro do Algodão; Antonio Alves Bernadino, no Perequê Mirim; Ângelo Barros de Araújo, no Travessão; e Benedita Pinto Ferreira, no Casa Branca.
De acordo com enfermeira do Núcleo de Educação Permanente de Secretaria de Saúde, Alexandra Nascimento, até o momento, 200 alunos entre 12 e 18 anos de idade foram entrevistados. Ela falou sobre o que será realizado no termino das pesquisas.
“Os resultados da pesquisa servirão para a criação do plano de linha de cuidados com a saúde dos adolescentes, que será implantada no município”, afirmou a enfermeira.
As maiores solicitações desses jovens são sobre a inclusão de serviços nas Unidades Básicas de Saúde, como orientações sobre nutricionais, dermatológicas, práticas esportivas, além de conscientizações sobre como prevenir gravidez e infecções sexualmente transmissíveis, entre outros serviços específicos para os essa população.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Caraguatatuba recebe mil mudas de plantas nativas como parte de compensação ambiental
Caraguatatuba recebeu a doação de mil mudas de plantas nativas na última sexta-feira (14), como parte de uma compensação ambiental da empresa Pedreira Massaguaçu S.A . As mudas foram disponibilizadas para a população na Praça Cândido Mota, no Centro. Essa doação faz parte de um processo regular de compensação ambiental