Pesquisar No Site
2ª Cãominhada e Gatominhada é sucesso na Praça da Cultura
![2ª Cãominhada e Gatominhada é sucesso na Praça da Cultura 2ª Cãominhada e Gatominhada é sucesso na Praça da Cultura](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/04/01-15-825x305.jpg)
2ª Cãominhada e Gatominhada é sucesso na Praça da Cultura
A 2ª Cãominhada e Gatominhada, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil de Caraguatatuba (OAB) e em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, reuniu centenas de pessoas com seus pets no final de semana na Praça da Cultura, no Centro.
Na oportunidade, atrações como desfile pet, sessão de fotos com fotógrafa especializada em animais, maquiagem artística, massagem para os animais e seus donos, trancista profissional, além de sorteio de brindes marcaram o evento, que foi alusivo à Campanha ‘Abril Laranja’, mês de prevenção contra maus-tratos e crueldade animal.
![](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2023/04/02-11-scaled.jpg)
#PraCegoVer: Homens participam da 2ª Cãominhada com seus cachorros da raça pitbull (Foto: Divulgação/PMC)
A Prefeitura ofereceu apoio com espaço coberto com palco e som e orientações diversas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O principal objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância da posse responsável e da castração para evitar o crescimento de forma desordenada e proteger os animais.
Veja Também Recentes
![b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/b839a411-fdc3-429c-a4dc-f255639d8b8e-530x530.jpg)
Guarda Civil Municipal localiza motoneta furtada e devolve à proprietária
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba foi acionada por uma munícipe que teve sua motoneta e capacete furtados nas proximidades da Praça Candido Motta, na tarde da última terça-feira (4). Ao chegar ao local informado, a vítima foi orientada pela equipe da GCM a confeccionar boletim de ocorrência enquanto as
![IMG-20250122-WA0090-1 IMG-20250122-WA0090-1](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG-20250122-WA0090-1-530x530.jpg)
Governo Municipal segue com operação tapa-buraco em cinco bairros de Caraguatatuba
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua nesta quarta-feira (22/1), com a operação tapa-buracos nos bairros do Jardim Aruan, Poiares, Indaiá, Ponte Seca e Sumaré, na região central de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (20/1), os funcionários recapeiam trechos críticos de ruas e avenidas com mais reclamações de
![IMG_7400 IMG_7400](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/IMG_7400-530x530.jpg)
Instituto Federal de Caraguatatuba abre edital com vagas remanescentes para curso Técnico em Meio Ambiente
O Instituto Federal, Campus Caraguatatuba, está com Edital de Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas remanescentes do Edital nº 88/2024 para o curso Técnico em Meio Ambiente. O curso tem duração de 4 semestres e é oferecido no período vespertino (das 13h30 às 17h55). Os interessados devem comparecer
![Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/02/fd626a77-6801-4c3b-87dc-f5afeddee7d9-1-530x530.jpg)
Vigilância Sanitária de Caraguatatuba promove orientação e melhoria em estabelecimentos alimentícios
A Vigilância Sanitária (Visa) de Caraguatatuba, ligada à Secretaria de Saúde, desempenha um papel importante na proteção da saúde pública por meio de um conjunto de ações destinadas a eliminar, reduzir ou prevenir riscos à saúde pública. As iniciativas visam adequar questões de higiene dos estabelecimentos de consumo alimentício, garantir
![Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chega à 14ª edição em Caraguatatuba Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chega à 14ª edição em Caraguatatuba](https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2025/01/Prefeitura-Municipal-de-Caraguatatuba-Pier-do-Camaroeiro-Fernando-Matos-530x530.jpg)
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chega à 14ª edição em Caraguatatuba
A XIV Festa de Nossa Senhora dos Navegantes será realizada neste domingo (2), a partir das 14h, na Praia do Aruan, em frente ao quiosque 39 em Caraguatatuba. O evento integra o Calendário de Eventos do Município e é organizado pela comunidade católica, por meio da Catedral do Divino Espírito