Pesquisar No Site
Guarda Mirim de Caraguatatuba recebe doação de agasalhos do Rotary Club Poiares

Guarda Mirim de Caraguatatuba recebe doação de agasalhos do Rotary Club Poiares
Os 60 alunos da Guarda Mirim de Caraguatatuba receberam nesta terça-feira (11), doação de agasalhos do Rotary Club Caraguatatuba Poiares, para compor o uniforme dos aspirantes. A ação ocorreu na Secretaria de Educação.
Em mais uma parceria com a instituição, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, agradeceu a iniciativa e destacou que desde a primeira turma, o Rotary sempre participa das ações do programa, assim como, em muitos outros projetos da Prefeitura.
“Já estiveram presentes em cursos de liderança e treinamentos sempre auxiliando na formação da Guarda Mirim. Uma parceria de grande importância e agora, mais essa contribuição. Em nome da 5ª turma, meu muito obrigado”, agradeceu Aguilar Junior.

#PraTodosVerem: Alunos da Guarda Mirim posam para foto com as autoridades (Foto: Divulgação/PMC)
A presidente do Rotary, Sandra Maria Salles Bachi destacou que é satisfatório poder colaborar com o desenvolvimento, incentivo, autoestima e a colocação dos jovens na sociedade. “Desejo muito sucesso e prosperidade nas atividades. Contem sempre com o Rotary”, disse.
A cerimônia também contou com a presença da secretária de Educação, Márcia Paiva; do diretor do projeto, Daniel Ribeiro de Souza e dos membros rotarianos.
A Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo regulamentado pelo prefeito Aguilar Junior, através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018. Tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes. Desde seu início, o projeto já formou 208 jovens e encaminhou 180 para vagas de Jovem Aprendiz, em diversos setores das secretarias municipais. Durante a formação, os ‘Aspirantes a Guarda Mirim’ recebem uniformes, vale transporte e refeições.
Veja Também Recentes

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor