Pesquisar No Site
Hospital Regional do Litoral Norte completa três anos de funcionamento com mais de 106 mil atendimentos

Hospital Regional do Litoral Norte completa três anos de funcionamento com mais de 106 mil atendimentos
O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) completou três anos de funcionamento na última quinta-feira (30/3). Um equipamento de saúde que veio para somar na região, sendo referência no atendimento de casos de média e alta complexidade.
Iniciou as atividades antecipadamente em 2020 para atender pacientes da Covid-19, sendo retaguarda para os municípios do Litoral Norte e região. Atualmente funciona em sua capacidade total com 186 leitos.
A unidade já atendeu mais de 106 mil pacientes e mais de 133 mil exames laboratoriais foram realizados, desde urgência, internação e ambulatório. Entre as especialidades oferecidas estão oncologia, clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, entre outras.
Uma vitória para o município foi a instalação do setor de Oncologia, um pedido especial do prefeito Aguilar Junior. “Uma especialidade que lutei para ser instalada, poupando os pacientes de buscarem tratamento em outras cidades e dar uma melhor qualidade de vida neste processo”, destacou.
O Hospital Regional do Litoral Norte foi construído pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para dar cobertura aos quatro municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. É administrado pelo Instituto Sócrates Guanaes.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Informe da Secretaria de Habitação
A equipe gestora da Secretaria de Habitação informa que nesta sexta-feira, dia 21, em virtude da necessidade de dedetizar a unidade de atendimento, o horário de expediente será reduzido, das 9h às 14h.