Pesquisar No Site

Mais de 1,5 mil kits já foram repassados para famílias atingidas pelas chuvas em Caraguatatuba

Publicado em: 21/02/2023
Destaques
Mais de 1,5 mil kits já foram repassados para famílias atingidas pelas chuvas em Caraguatatuba
Mais de 1,5 mil kits já foram repassados para famílias atingidas pelas chuvas em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba já repassou aproximadamente 1,5 mil kits de material de limpeza e de higiene pessoal, além de 1,4 mil fardos de água (mais de 10 mil litros) e cerca de 200 colchões para famílias atingidas nas chuvas do último final de semana.

As doações estão sendo entregues nos bairros do Rio do Ouro, Perequê-Mirim, Pegorelli, Morro do Algodão, Rio Marinas, Jetuba, Massaguaçu, entre outros.

Além das doações, os trabalhos de manutenção e desobstrução de vias continuam sendo feitos em diversos bairros com equipes e maquinários reforçados nos locais mais atingidos. Ruas do Perequê, Estrada do Caminho Grande, Rio do Ouro, Pegorelli, Santamarina e Tabatinga estão recebendo ações, além de desobstrução de valas e rios que transbordaram com o volume de águas.

As linhas de ônibus operam dentro da normalidade e sem desvios e a empresa Expresso Fênix informou que atrasos podem ocorrer, mas em função da Operação Subida da Serra da Tamoios.

A Concessionária Sabesp informou que todos os sistemas de abastecimento de água estão operando sem grandes ocorrências. As equipes continuam trabalhando durante 24 horas, de prontidão para qualquer eventualidade. A empresa ressaltou que os sistemas de esgotamento sanitário continuam bombeando em capacidade máxima, uma vez que entrou muita água de chuva nas tubulações. Em casos de emergências, o morador deve acionar o telefone 0800 055 0195.

Doações

Até o momento são nove pessoas acolhidas no Centro Esportivo Municipal, além de cinco pets no canil do local (quatro cachorros e um gato).

O Fundo Social de Solidariedade continua recebendo doações, principalmente colchões e água potável. As doações podem ser feitas das 7h às 19h no Centro Esportivo Municipal (CEMUG), situado na Avenida José Herculano (Rodovia Caraguá – São Sebastião), 50, no bairro Jardim Britânia.

Além disso, a partir desta quarta-feira (22/2), escolas serão utilizadas para a retirada de roupas, das 8h às 17h. São elas: CEI Profª Honorina Pacheco Corrêa – Avenida Américo Timóteo do Rosário, 255, Rio do Ouro; EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega – Rua Sete, 15, Morro do Algodão; CEI/EMEI Profª Maria Carlita Saraiva Guedes – Rua Cinco, 75, Morro do Algodão; CEI/EMEI Prof.ª Vera da Silva Santos – Rua Azaléias, 418, Jetuba; CIEFI Profª Edna Maria Nogueira Ferraz Benedito Fortunato, s/n, Perequê-Mirim; EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira – Rua José Ferreira dos Santos, 381, Travessão; e EMEI/EMEF Masako Sone – Rua Abra de Dentro, s/n, Pegorelli.

Para melhor acolhimento das famílias atingidas, a Prefeitura de Caraguatatuba está levando os mantimentos casa a casa.

Além disso, o Canal 156 passou a ser 24 horas, para atender as famílias que ainda precisam dessa assistência. A entrega da solicitação acontece em no máximo um dia.

Monitoramento

Técnicos do Núcleo de Geociências, Gestão de Riscos e Monitoramento Ambiental do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), do Governo do Estado, estão em Caraguatatuba para vistoriar áreas onde houve ocorrências.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/03/2025
Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
Futsal masculino se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude sub-18

A seleção de futsal masculino de Caraguatatuba (sub-18) está classificada para a fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Os jogos ocorreram no último

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/03/2025
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba

O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/03/2025
Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio

Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 16/04/2025
Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril

O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025