Pesquisar No Site
GCM recupera três motos em condições irregulares após acompanhamento do COI

GCM recupera três motos em condições irregulares após acompanhamento do COI
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba conseguiram recuperar três motocicletas em condições irregulares. As ocorrências foram registradas na tarde de quarta-feira (15) e tiveram menos de cinco minutos entre elas.
O primeiro caso foi às 13h48, na Avenida Miguel Varlez, no Centro, quando a equipe do Centro de Operações Integradas (COI) emitiu alerta de que uma moto marca Honda, modelo Biz, estaria com a placa identificadora alterada.

#PraTodosVerem: Motos foram levadas para a Delegacia de Polícia (Foto: Divulgação/PMC)
A equipe que estava na Praça JK avistou o veículo e ele foi parado pelas equipes de motocicleta um pouco mais à frente sendo empurrado por A.O.S., 29 anos.
Eles identificaram que a placa foi feita de forma caseira e grosseira e que o quinto dígito era formado pela letra R quando as placas do Mercosul vão até o J.
Foi constatado também que o chassi e o motor não tinham numeração e tão pouco o suspeito tinha o documento dela. Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia Central onde foi registrado boletim de ocorrência de receptação.
Mais crimes
Quatro minutos depois, às 13h52, também na Avenida Miguel Varlez, C.G.R., 37 anos, foi abordado após o COI informar que uma moto de marca YAMAHA modelo XTZ- LANDER, seguia sentido Centro, mas a placa pertencia a uma moto marca Honda modelo CG.
O suspeito contou aos GCMs que havia comprado o veículo pelo valor de R$ 5 mil e que ele já estaria com a referida placa. Diante da situação, ele foi levado para a Delegacia central onde foi confirmada que a placa original da moto apreendida seria outra.
Diante do delegado, o suspeito teria assumido que havia furtado a placa nas proximidades do UAMI, no Sumaré, e colocado na sua moto. Contou, ainda, que em sua casa haveria outra motocicleta de marca Honda modelo ADV e que possuía queixa de furto feita através do boletim de ocorrência.
Dessa forma, foi registrada ocorrência de furto não flagrante e apreensão das motocicletas.
Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal