Pesquisar No Site
Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro

Inscrições para Blocos de Carnaval em Caraguatatuba vão até dia 31 de janeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, abriu o chamamento para inscrição e seleção de Blocos de Rua para o Carnaval 2023.
O Carnaval em Caraguatatuba terá desfiles de blocos do dia 16 ao 21 de fevereiro, descentralizando as festividades, com atrações na região central, norte e sul.

#PraTodosVerem: Foliões participam do Bloco das Piranhas em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Os interessados poderão ter acesso ao Edital através do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/ . Todo o processo de inscrição será submetido a uma comissão interna para avaliação de documentos para execução do Carnaval 2023.
As inscrições devem ser protocoladas na sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na Avenida Arthur Costa Filho, nº 25, no Centro das 9h às 16h até o dia 31 de janeiro (terça-feira). A divulgação dos Blocos selecionados será realizada no dia 2 de fevereiro.
Já estão confirmados três blocos carnavalescos tradicionais em Caraguatatuba, organizados pela administração municipal. São eles: Bloco da Solidariedade que desfila no dia 16 de fevereiro, às 19h, no Centro (abertura do Carnaval); o Bloco das Piranhas que desfila no dia 18 de fevereiro, às 17h, no Centro; e o Bloco Vem Quem Guenta no dia 19 de fevereiro, às 14h, no Travessão.
Somando os três já confirmados, Caraguatatuba terá um total de 20 blocos carnavalescos, espalhados pelo município. No Centro e no bairro Massaguaçu serão nove blocos. No Porto Novo e Travessão, será um bloco em cada bairro.
A ordem dos desfiles será estabelecida conforme solicitação na inscrição. Os que tiverem interesse de participação no mesmo dia, a preferência será do bloco que já tenha desfilado no carnaval anterior.
Ao todo, os blocos inscritos contarão com 60 minutos para se apresentarem em desfile, com 15 minutos de tolerância para o início.
A Prefeitura de Caraguatatuba fornecerá trios elétricos, DJs e banheiros nos locais de concentração e dispersão. Caso o bloco possua banda, a mesma deverá se inscrever junto à Secretaria de Turismo, e deverá tocar músicas relativas ao Carnaval (Marchinhas, axé e entre outras). Isolamento dos trios , veículos de apoio e desvio do trânsito também serão de responsabilidade da administração municipal.
As regras completas e outras informações a respeito dos desfiles Blocos de Carnaval de Caraguatatuba também estão presentes no link do edital https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2023/01/edital-ano-vi-no-967/.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Inscrições para curso de Libras gratuito em Caraguatatuba estão encerradas
Foram encerradas as inscrições do curso gratuito de Libras em Caraguatatuba. Mais de 100 vagas foram preenchidas em pouco mais de cinco dias, segundo a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). O curso terá início em maio, com duração de três meses. No segundo semestre,

Nove animais do Centro de Controle de Zoonoses ganham lares após feira de adoção
A Feira de Adoção realizada no último sábado (5) em Caraguatatuba resultou em nove adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Durante o evento, moradores levaram três gatos adultos, um cachorro adulto e cinco filhotes. A organização contou com o apoio das ONGs Anjo de Patas