Pesquisar No Site

Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

Publicado em: 18/01/2023
Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana
Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

Uma extensa programação com muitas atividades agitou a praia da Martim de Sá, em Caraguatatuba, de sexta-feira a domingo (13 a 15 de janeiro). O Circuito Cultural – Arena Verão 2023 recebeu aproximadamente 11 mil pessoas que puderam desfrutar de diversas atrações gratuitas.

Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

#PraTodosVerem: Crianças e adolescentes participam de atividades durante Circuito Cultural (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto itinerante foi patrocinado pela Panco por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), com realização da Perfectto Projetos, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Foram realizadas apresentações de oficinas interativas de desenho, música, dança, teatro e atividades circenses. O evento contou ainda com tradução em libras e audiodescrição.

Muitas famílias que frequentaram a praia desfrutaram das atrações, sempre com muita alegria e disposição. “Costumamos curtir Caraguá no verão, adoramos este lugar e este ano foi ainda mais gostoso. Meus dois filhos tiveram, além do mar, muitas opções para divertirem”, falou Adriana Siqueira, moradora de Guaratinguetá.

A pequena Manuella Martins não se cansou de brincar e dançar nos três dias de evento. “Foi muito legal estar aqui. Meus pais me trouxeram todos os dias e eu pude me divertir dançando e brincando”.

Moradora de Caraguatatuba, Mayra Frei levou a filha para participar do corpo de dança Petit Ninos. “A organização foi impecável, adoramos o evento, um lindo incentivo à cultura da nossa cidade”, frisou.

O Circuito Cultural tem o objetivo de mesclar os mais diversos elementos da cultura popular brasileira, contemplando os grupos artísticos locais, com muita animação para todas as idades.

As atrações gratuitas oferecidas foram: oficinas culturais com pintura facial, esculturas de bexiga, desenhos para colorir e pintar, brinquedos infláveis, oficinas circenses, apresentações de música, dança, teatro e muito mais.

Caraguatatuba foi à primeira cidade a receber o evento. Nos próximos meses, o Circuito Cultural passará também pelas cidades de Mogi das Cruzes (SP) e Mogi Guaçu (SP).

Mais de 11 mil pessoas curtiram o “Circuito Cultural” em Caraguatatuba no último final de semana

#PraTodosVerem: Professores de dança ministram atividades durante Circuito Cultural (Foto: Divulgação/PMC)

“O Circuito Cultural” é um projeto criado para incentivar nossas crianças, adolescentes e jovens a deixarem os aparelhos eletrônicos de lado por algumas horas e mergulharem no mundo das artes. Teremos atrações e oficinas para todos os gostos. Nossa meta é dar voz e visibilidade para as manifestações culturais com o intuito de colaborar com o desenvolvimento e bem-estar de todos os participantes”, afirma Paulo Damião Carvalho Reis, Diretor da Perfectto Projetos.

Sobre a PANCO

A Panco é uma empresa 100% brasileira que iniciou suas atividades em 1952 na Vila Ré, Zona Leste de São Paulo. Seu slogan é “Amor, Carinho e Dedicação”, que traduz a filosofia da empresa e é aplicado em todos os seus processos, desde o desenvolvimento de produtos até a busca pela satisfação do consumidor. O Portfolio da Panco conta com mais de 150 produtos entre pães, bolos, biscoitos, salgadinhos, panettones, farináceos e macarrão instantâneo.

Sobre a Perfectto Projetos

A Perfectto Projetos é uma empresa especializada na gestão e produção de ações esportivas e culturais, viabilizadas por mecanismos de incentivos fiscais. Os projetos têm como objetivo garantir o acesso à cultura, esporte e lazer para cidadãos de todas as idades e classes sociais.

A Perfectto traz em seu portfólio a realização de diversos projetos próprios, além de ações executadas em parceria com empresas culturais, grupos de teatro e ONGs. Os projetos abrangem desde a produção de eventos culturais de grande porte em praças públicas, até a circulação de projetos em escolas públicas e entidades assistenciais.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP
Reunião técnica aborda automatização de fluxos e viabilidade do Programa Facilita SP

A reunião fez parte do cronograma de implantação do fluxo automatizado de viabilidade empresarial, o VRE Municipal. Esse trabalho integra uma série de reuniões e esforços de diversas secretarias do governo municipal na modernização do ambiente de negócios e maior transparência e agilidade no processo de abertura de empresas. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 28/03/2025
Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde

Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 31/03/2025
Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP

Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 03/04/2025
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba

Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 07/04/2025
DSC_8121
Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira

Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 15/04/2025