Pesquisar No Site
Jogador da equipe de handebol de Caraguatatuba participa de torneios internacionais no Chile

Jogador da equipe de handebol de Caraguatatuba participa de torneios internacionais no Chile
O jogador de handebol, de Caraguatatuba, Yago Collares, 29 anos, foi selecionado para participar de torneios internacionais junto à equipe ADESG, no Chile. Ele participou da seleção com 60 atletas e ficou entre os 16 convocados.

#PraTodosVerem: Yago está de camisa branca, com o número 2 em preto e faz ataque (Foto: Divulgação/PMC)
O intercâmbio será de 16 a 23 fevereiro, sendo oito dias no Chile, nas cidades de Rancagua e San Javier.
“Estou muito ansioso. Ser selecionado entre grandes nomes pré-convocados, que já tiveram passagens em clubes que foram campeões brasileiros, foi uma grata surpresa”, conta Collares.
Atualmente, ele trabalha e estuda, por isso não consegue se dedicar ao esporte como antes, “mas mesmo assim ter o trabalho reconhecido é fantástico”, comemora.
Nesse intercâmbio participam equipes do Chile, Argentina e Uruguai. “O nível técnico será elevadíssimo e a equipe está indo com tudo para trazer o título destes torneios internacionais de clubes”, pontua.
Base familiar

#PraTodosVerem: Yago está com uniforme preto e segura a bola de handebol durante intercâmbio na Holanda (Foto: Divulgação/PMC)
Yago conta que começou a jogar handebol quando tinha 8 anos de idade, sendo formado pela Escolinha de Base de Caraguá. O gosto pelo esporte vem do pai, Professor Adriano Collares, técnico da equipe de Caraguatatuba desde 2005.
“Desde pequeno cresci vendo meu pai jogar. Ele sempre foi meu ídolo e nossas brincadeiras em casa eram o handebol e não o futebol como a maioria dos garotos”.
Hoje, o camisa número 2 é capitão da equipe de Caraguatatuba, já jogou por alguns clubes e cidades de São Paulo e ostenta o segundo lugar nos Jogos Regionais de 2022 por Caraguatatuba.
Experiência fora do país não é novidade para Yago que em dezembro passado participou de intercâmbio com o time US Handball Amsterdã, na Holanda.
Para o secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, “a cidade se orgulha de ter um atleta prata da casa se destacando no esporte que conheceu e ainda se dedica”.
Veja Também Recentes

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela