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Reclamações financeiras e de internet lideram último balanço do Procon de Caraguatatuba de 2022

Reclamações financeiras e de internet lideram último balanço do Procon de Caraguatatuba de 2022
O ranking do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba contabilizou 605 procedimentos formalizados dos 1.343 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de dezembro (último dia útil de 2022), no setor. Desse montante, 738 registros eram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

#PraTodosVerem: Consumidor recebe orientações de duas servidoras na recepção do Procon de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
O relatório do mês passado foi marcado por queixas de envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).
Em dezembro, no Procon foram formalizadas 163 consultas simples; cinco atendimentos preliminares; 168 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse total, 29 finalizadas com acordos e 28 encerradas, canceladas ou tiveram consultas concluídas; 74 reclamações foram abertas com o retorno da CIP, uma abertas sem o retorno da CIP, 12 atendidas e 37 reclamações não atendidas; 76 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 12 atendimentos extra Procon (enviados para órgãos competentes); e cinco cadastros de Nota Fiscal Paulista. Nas 84 audiências marcadas pelo Procon no último mês do ano, o fornecedor não apareceu em 32.
Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros. A queixa também pode ser feita de forma online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 12 funcionários.
O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.
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